OPINIÃO São Paulo 3×0 Jorge Wilstermann

Placar confortável, missão cumprida na Sul-Americana e foco total no Majestoso de domingo. O São Paulo está classificado para as oitavas de final da competição continental e agora volta suas atenções ao Brasileirão.

 

O jogo foi tranquilo em um Morumbi congelante. Na verdade, há algum tempo eu não via uma partida tão tranquila do São Paulo como hoje. Fora a bola na trave do Wilstermann em uma bobeada na saída de bola, o time não sofreu riscos em nenhum momento e impôs o ritmo de jogo-treino.

 

A escalação deixou muitos torcedores surpresos. Rogério relacionou todos os titulares para a partida, com exceção de Arboleda, e iniciou o jogo com Rafinha, Welington, Nikão e Nestor. Jogadores considerados titulares ou com potenciais para isso.

 

Há quem diga que foi estratégia de Ceni para esconder os onze iniciais de domingo. Acho que não foi um jogo desgastante e o time chegará inteiro em Itaquera. Vamos confiar no plano do treinador.

 

Falando do confronto contra os bolivianos, os destaques ficaram por conta de Luizão, Nestor e Éder. Nestor com dois gols e uma assistência, Éder com muita movimentação e participação nos ataques, e Luizão em sua estreia como titular no Morumbi demonstrando sua boa saída de jogo.

 

O Tricolor cumpre sua missão de se classificar na competição e, de quebra, ainda tem mais um compromisso contra o Ayacucho, no Morumbi. O rodízio de atletas funcionou e o São Paulo passou sem sustos pelo grupo D.

 

Agora é foco na quebra do tabu e na continuação das três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

 

Notas dos personagens do jogo:

Thiago Couto: Não teve trabalho e demonstrou bom jogo com os pés. Nota: 6,5

Rafinha: Bom trabalho na direita, espero que jogue contra o Corinthians. Nota: 6,5

Miranda: Não foi exigido na zaga, mas segue com um pouco de dificuldade na parte física. Nota: 6,0

Luizão: Estreia como titular no Morumbi e bom jogo na saída de bola. Tem cara de zagueiro valioso. Nota: 8,5

Welington: Jogou apenas a primeira etapa. Levou amarelo bobo. Nota: 5,5

Gabriel Neves: Boa apresentação com passes objetivos e quebrando linhas. Nota: 7,0

Rodrigo Nestor: Dois gols e uma assistência, voltou em grande estilo. Será importante no domingo. Nota: DEZ

Patrick: Primeiro gol com o manto tricolor. Ajudou na vitória. Nota: 7,5

Nikão: Parece estar adquirindo ritmo de jogo. Participou de dois gols e segue trabalhando para chegar ao time principal. Nota: 7,5

Éder: Boa parede no primeiro gol de Nestor e boa participação nos outros dois. Movimentação e categoria fizeram o camisa 23 ser útil a Rogério nessa temporada. Vem jogando bem. Nota: 8,0

Rigoni: Não aproveitou a chance como poderia, mas participou de jogadas ofensivas. Se quiser voltar à titularidade, precisa brigar mais. Nota: 6,0

 

Reinaldo, Luciano, Talles Costa, Igor Vinícius e Luan: Nenhum teve destaque. Sigo batendo na tecla de Luan e Luciano. Dois jogadores fundamentais em 2020 e 2021, hoje em dia são reservas de luxo.

 

Rogério Ceni: Missão cumprida (mais uma) e classificação às oitavas de final. Agora acabou a moleza e começa o mata-mata. O rodízio funcionou e seu elenco segue bem nas competições. Queremos muito a quebra do tabu no domingo, faça seu melhor. O plano segue. Nota: DEZ

Imagem por Maurício Rummens

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários