Alex tem razão em não esperar para ser o técnico do elenco profissional

O técnico Alex, do sub-20 do São Paulo, deverá se despedir do clube no final de 2022.

 

O técnico admitiu saída da base Tricolor em entrevista ao canal do Alê Oliveira. “Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano.” – disse ele.

 

A decisão gerou frustração no clube e em alguns torcedores do São Paulo mas, para mim, Alex tem dois bons motivos para ter tomado tal decisão. O primeiro é que Rogério Ceni, atual técnico do profissional, conta com grande respaldo da atual gestão e, pelo trabalho que vem realizando, a tendência é que não saia do clube no final do ano.

 

Já o segundo motivo é pessoal: Alex se considera pronto para o desafio de dirigir uma equipe profissional. Além disso, quem garante que ele, se permanecesse na base em 2023, seria o substituto de Ceni como o clube desejava? O Tricolor mudará de gestão no fim de 2023 e é leviano cravar alguma coisa em um clube ainda amarrado por voto de conselheiros e cargos no social. Alex também deve saber disso.

 

A opção de saída não impede que no futuro o atual técnico do Sub-20 assuma o Tricolor como treinador do elenco profissional. Tudo dependerá de sua trajetória no cargo. Alex me parece ser um profissional competente e íntegro e deverá sair no fim deste ano com as portas abertas para, quem sabe num futuro próximo, poder dirigir o elenco de cima.

 

Será que a saída de Alex abre brecha para a chegada de Kaká? O ex-camisa 8 do São Paulo acabou de concluir seus estudos e já possui certificado de treinador. Oportunidade não lhe faltará.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.