OPINIÃO Choque-Rei nas oitavas da Copa do Brasil!

Competição inédita na sala de troféus são-paulina, a Copa do Brasil conheceu nesta terça-feira (7) seus confrontos das oitavas de final. Restam 16 times e o São Paulo já sabe quem será seu próximo adversário.

 

Teremos mais um São Paulo e Palmeiras em mata-matas. Os clubes vem se enfrentando em fases eliminatórias desde 2019: semifinal do Paulista (2019), final do Paulista (2021), quartas de final da Libertadores (2021) e final do Paulista (2022).

 

Todos sabemos como é difícil encarar um clássico em jogos eliminatórios e conhecemos bem esse tipo de jogo contra o vizinho de CT. O Palmeiras era um dos adversários mais fortes, mas não acho que o São Paulo deu azar. Clássico é clássico e vice-versa.  Pode ser um divisor de águas. Uma classificação no confronto elevaria o moral do Tricolor na competição jamais conquistada e também na temporada. Já uma eliminação, traria turbulência, mas permitiria o foco total no Brasileirão e em uma eventual Sul-Americana, se passarmos da Católica.

 

Rogério Ceni tem uma nova chance após a vexaminosa final do Paulista desse ano. Espero que tenha tirado diversos aprendizados porque certamente serão jogos parecidos. Do lado do Palmeiras, hoje (7) saiu a notícia de que Raphael Veiga teve lesão detectada e não tem previsão de volta. Se não jogar ao menos uma partida do mata-mata, é uma excelente notícia para nós.

 

Repetindo a final do Paulista, a ida do confronto será no Morumbi (dia 22 ou 23 de junho) e a volta será no Allianz Parque (dia 13 ou 14 julho).

 

Vamos, São Paulo! Eu acredito.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários