OPINIÃO São Paulo 1×0 América MG

Sufoco monstruoso e vitória, no Morumbi. Com um magro placar, o São Paulo passa pelo América MG, interrompe uma série de empates e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Se diante do Coritiba eu achei que o Tricolor merecia a vitória, contra os Mineiros a sorte e a eficiência estiveram ao nosso lado. Sem Diego Costa e Igor Gomes, Rogério “inovou” com um meio-campo com Luan, Pablo, Gabriel e Nestor. Pablo às vezes fazia o terceiro homem na zaga e Gabriel o meia de ligação.

 

O técnico fechou tanto a equipe que muitas vezes os jogadores ficaram perdidos com a bola nos pés. Era muita volância para pouca criação. O Coelho chegou três vezes com grande perigo antes de Rogério colocar Patrick no lugar do lesionado Luan, para enfm equilibrar os setores.

 

E foi na cabeça do ex-Colorado que saiu o único tento, fruto de uma rara jogada do Tricolor. Gabriel desarmou bem, Nestor assessorou Igor Vinícius que cruzou certeiro para o “hoje leve” Patrick marcar.

 

Depois do gol, já na segunda etapa, o Tricolor tentou o domínio da partida mas, sem sucesso, se limitou a defender o resultado. Rogério colocou Rigoni, “dobrou” Igor Vinícius com Rafinha e até Andrés Colorado deu o ar da graça, mas foi a zaga que se sobressaiu, impedindo o adversário de qualquer tentativa mais incisiva.

 

Se o que para muitos o que valem são os três pontos, eles estão aí. Subida na tabela e um pouco mais de confiança para ir ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Mas tem que melhorar bastante, se quiser alçar mais e maiores vôos.

 

 

Notas dos personagens do jogo:

Jandrei: Teve boa participação na partida, atuando em pelo menos duas bolas difíceis. Nota: 7,5

Igor Vinícius:  belo cruzamento para o gol de Patrick, e foi só. Nota: 5,5

Miranda: Ótima partida. Seguro e bem pelo alto. Nota: 7,5

Léo: Boa partida com destaque nas bolas aéreas. Nota: 6,5

Reinaldo: Bom início mas não manteve a regularidade. Nota: 5,5

Luan: Má partida, bem substituído ainda no primeiro tempo. Nota: 4,5

Pablo Maia; Como um falso terceiro zagueiro se atrapalhou bastante. Voltando a ser volante teve uma atuação melhor. Nota: 5,5

Rodrigo Nestor: não foi bem. Nota: 5,5

Gabriel Neves: mais adiantado, foi regular. Nota: 5,5

Calleri: É o único que briga bastante pela bola. Hoje não teve gol. Nota: 6,0

Luciano: Mais uma fraca atuação. Nota: 4,0

 

Patrick, Rigoni, Welington, Rafinha, Andres: Patrick mudou o jogo e fez o gol: é o destaque do jogo e merece o DEZ do blog. O resto, bem regular.

 

Rogério Ceni: Errou na escalação, consertou a tempo e teve sorte diante de um adversário que procurou mais o gol e por vários momentos esteve perto de marcar. Nota: 5,5

 

Foto por Rubens Chiri/SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários