Pensador, uruguaio do River Plate seria uma boa pedida para o meio-campo

Um dos grandes problemas do São Paulo na temporada é a falta de um meio-campista que de fato pense o jogo. O elenco é recheado de bons jovens que trabalham aos espaços no campo ofensivo mas nenhum deles é realmente capaz de deixar os atacantes do time em reais condições de gol.

 

Neste cenário, surge a oportunidade de um uruguaio em fim de contrato no River Plate: Nicolás De La Cruz. O meia, reserva de luxo de Gallardo, encerrará seu vínculo no final de 2022 e tudo indica que o clube de Nuñes não irá estender o vínculo com o jogador.

 

Habilidoso, criativo e ofensivo, De La Cruz poderia ser a peça “pensante” que falta no meio Tricolor e a janela de julho será a última oportunidade do River de faturar algum dinheiro com a venda do uruguaio, caso um novo vínculo não seja acertado.

 

É claro que a situação do uruguaio desperta interesse do mercado brasileiro e internacional mas a idade um pouco avençada do jogador (para a Europa) poderá ser aliada do Tricolor. Com 25 anos de idade, De La Cruz já não é um garoto com potencial de futura venda e um bom plano de carreira no Brasil poderia ser adequado ao atleta.

 

Na minha opinião, jogadores como De La Cruz possuem inteligência e intensidade interessantes para um elenco como o São Paulo. Outro nome interessante é o de Facundo Farías, camisa dez do Colón. Com três gols marcados, Farías é responsável direto pelo modesto clube argentino ter se classificado em primeiro em sua chave na Libertadores.

 

Ambos valem a tentativa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.