Walce e agora Caio: CBF arca integralmente os salários dos lesionados do Tricolor?

O jovem atacante Caio, promessa da base Tricolor e que já está no profissional do clube, rompeu o cruzado anterior do joelho direito no Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo e passará por um procedimento cirúrgico para a reconstrução dos ligamentos.

 

A notícia não poderia ser pior para Rogério Ceni e a instituição. Pelo tempo médio de recuperação desse tipo de lesão, o atacante só deverá ficar à disposição do São Paulo no ano que vem.

 

É mais uma lesão sofrida por um jogador do São Paulo a serviço da Confederação Brasileira de Futebol. Apenas para citar um exemplo recente, o zagueiro Walce  se lesionou em um lance sozinho durante um amistoso da seleção brasileira sub-23 contra o Boavista e até hoje não voltou a atuar por conta da ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

 

A expectativa de retorno, que antes era de oito a dez meses, se alongou. Em fase final de recuperação, Walce teve que operar novamente o local da lesão por conta de uma insuficiência no enxerto. É a terceira cirurgia do zagueiro, antes cotado para jogar na Olimpíada de 2021, no Japão.

 

É claro que o risco de lesão sempre existe nessa troca de benefícios entre CBF e os clubes mas a pergunta que fica é: a entidade paga integralmente ao São Paulo o salário dos atletas em todo o período de recuperação dos jogadores? Seria o mínimo a ser feito, já que é certeza que a entidade não arcará com a desvalorização dos atletas, com as carreiras estacionadas por lesões sob sua tutela.

 

O Red Bull Bragantino, por exemplo, havia sinalizado com R$ 27,2 milhões e 20% por uma futura venda pelos direitos de Walce, um mês antes da lesão. Uma das maiores propostas feitas no mercado brasileiro em todos os tempos.

 

Em tempo: a lesão de Caio aumenta ainda mais a necessidade do clube em encontrar um atacante de beirada de campo. De preferência alguém com currículo e talento para atuar ao lado de Calleri.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.