CBF muda de última hora árbitros do VAR do Choque-Rei desta segunda

São Paulo e Palmeiras iniciam a semana “Choque-Rei” com o confronto que fecha a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, o Tricolor terá a chance de vencer o atual líder e integrar o G4 da tabela.

 

Entretanto, tanto são-paulinos como palmeirenses estavam ‘cabreiros’ com algo extra-campo que incomodou muito quem aprecia o bom futebol: a cabine do VAR. Isso porque ela seria chefiada pelo catarinense Rafael Traci, autor principal de uma das mais flagrantes falhas da história recente do recurso eletrônico; o pênalti e a expulsão na partida Internacional x Botafogo, neste último domingo, no Beira-Rio.

 

O árbitro de vídeo e seu auxiliar, o também catarinense Helton Nunes, estão fora do clássico. Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, a CBF diz que a alteração se dá pelos dois árbitros estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Deste modo, São Paulo x Palmeiras terá como VAR Rodrigo Guarizo do Amaral e como assistente do VAR Vitor Carmona Metestaine.

 

A notícia é um alívio, tanto para são-paulinos como para palmeirenses. O que a dupla fez no estádio do Internacional é um verdadeiro atentado as regras de futebol. Um erro que fez com que o time do Botafogo saísse atrás do placar e ficasse com dez em campo no início da partida. Mesmo assim, a vitória

 

O gaúcho Anderson Daronco permanece como o árbitro de linha.

 

Veja o comunicado da CBF abaixo:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.