Marcos Guilherme é o melhor exemplo do ditado “é o que temos para hoje!”

Nem Douglas Costa, Soteldo, nem Vitinho e nem Marinho. O São Paulo está muito perto de contratar uma velha novidade para o elenco: o atacante Marcos Guilherme.

 

Com 26 anos e livre no mercado, o atacante após cinco anos novamente vestirá a camisa do Tricolor, que ganhou a concorrência do Fluminense de Diniz. Me lembro quando o então garoto chegou ao clube, vindo do Athletico PR ao lado da bombástica chegada de Hernanes. Os dois foram apresentados juntos em um difícil momento e ajudaram o clube a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão 2017. Marcos Guilherme, em início fulminante no clube, marcou dois gols num incrível 4×3 de virada em cima do Botafogo, no Engenhão. Hernanes decretou o placar final daquele inesquecível jogo.

 

Hoje, mais experiente, Marcos Guilherme não vive um bom momento na carreira e de longe não é o nome desejado pela torcida para atuar ao lado de Calleri. Nem é culpa do atleta, que sempre mostrou respeito, dedicação e honra ao manto Tricolor (um ponto super positivo nos dias de hoje), mas na situação atual a sua contratação é aquilo que o clube poderia ter pelo preço que poderia pagar.

 

Só existe uma informação desencontrada na iminente chegada de Marcos Guilherme. O portal Goal disse que Rogério não deu aval a contratação de Marcos Guilherme. Já o Globoesporte.com afirmou que o técnico foi consultado e aprovou o atacante.

 

Marcos Guilherme chega para ocupar uma posição emergencial na temporada e por este motivo melhorará as opções de Ceni. Com a saída de Marquinhos, a irregularidade de Éder e Toró e a contusão de Caio, sem contar as ausências de Sara, Nikão e Alisson, muito provavelmente ele terá significantes minutos nos jogos da temporada, seja como titular, seja entrando para participar do jogo reativo, quando necessário. Na segunda passada, por exemplo, ele certamente estaria em campo diante do Palmeiras.

 

Definitivamente a contratação está longe de ter o impacto de um clube como o São Paulo mas “é o que temos para hoje” num clube endividado como nunca houve na sua história. Desejo sorte ao atacante, e que ele ajude muito o elenco, o técnico e seja muito feliz na sua segunda passagem pelo Tricolor. Aos que desejam novas contratações, uma má notícia: reforços, só com atletas se não precisarem de pagamento de taxa de transferência, como aconteceu com Marcos Guilherme.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.