Autoelogios de Ceni reafirmam sua vontade de longevidade no clube

Às vezes alegre, às vezes cabisbaixo, Rogério sempre tem um humor peculiar a cada coletiva pós-jogo. Contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta, o treinador se expressou de uma maneira que nunca havia feito.

 

Rogério disse aos repórteres que, no momento em que o clube se encontra, com dificuldades financeiras oriundas de ruins gestões dos últimos anos, ele é a pessoas mais adequada para estar dentro do São Paulo e participar da maioria das decisões tomadas no dia a dia:

 

“Às vezes, as pessoas gostam de atacar o treinador porque ele representa muito a instituição, e eu garanto para vocês que o cara que melhor pode representar a instituição, nesse momento de dificuldade do clube, está aqui. Mas eu entendo, vocês (imprensa) me batem bastante e eu fui feito para apanhar desse maneira. O clube pode fazer a escolha: ou fica comigo ou troca por outro profissional que venha no futuro e comece tudo do zero, mas trabalhar como eu trabalho aqui dentro e como eu conheço o clube, desculpa, vocês não vão encontrar ninguém.”

 

Os autoelogios de Ceni de certa forma me confortam. Tenho pra mim que Rogério precisa completar ao menos um ano sob comando do São Paulo para maiores avaliações. Sou do tipo de torcedor e analista que defende o tempo de trabalho do treinador. O trabalho de Rogério Ceni até aqui, que começou em outubro de 2021, vem agradando a maioria dos torcedores. Ontem, estive no Morumbi, e, mesmo com as dolorosas recentes derrotas, quando o nome do eterno goleiro-artilheiro foi anunciado na escalação só ouviram-se aplausos.

 

Algumas coletivas já me deixaram bem preocupado. Já senti desânimo, desconfiança, vontade de ir embora em Rogério. Até o aúdio vazado de Muricy no final da temporada passada deixava rastros de mais uma passagem relâmpaga de um dos maiores ídolos do clube. Tempo de trabalho, sobretudo para qualquer treinador é precioso, mas quando falamos de Rogério Ceni no São Paulo, a paciência pode ser um pouco maior.

 

Imagem por SPFC/TV

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários