OPINIÃO São Paulo 0x0 Juventude

Mais um empate amargo no Campeonato Brasileiro. Mais um empate intragável no Morumbi. São Paulo e Juventude não saíram do zero em um jogo morno e com apenas vinte mil torcedores.

 

O torcedor que observa a temporada sabe que esse jogo diante do lanterna era uma das poucas oportunidades de Rogério Ceni rodar o time e poupar alguns atletas de grande desgaste. Foi o caso de Reinaldo, Calleri, Diego Costa e Rodrigo Nestor.

 

O Tricolor ficou praticamente oitenta minutos no campo do adversário. Propôs o jogo e teve as melhores chances de gol mas pecou muito nos passes e arremates. Miranda perdeu um gol inacreditável e Calleri deixou de fazer um tento fácil para ele.

 

Rogério tentou quase tudo: colocou parte dos titulares no intervalo, ensaiou um 3-5-2 com Rigoni e logo depois colocou Igor Vinícius em campo, com o camisa sete de atacante. Só não tirou um zagueiro para ir nos minutos finais porque falta-lhe um jogador de aérea para o abafa. Mas não deu certo. A bola parou na defesa gaúcha, lanterna da competição.

 

Foram mais dois pontos jogados no lixo e uma prova quase incontestável: o elenco é fraco para uma competição tão longa e desgastante como o Brasileiro… imaginem então três competições.

 

E desta maneira permanecemos no meio da tabela, brigando para ir para a parte de cima mas também flertando com os perigos da parte debaixo.

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Jandrei: Praticamente um espectador em campo.  Nota: 6,0

Rafinha: não fez uma boa partida. Nota: 5,0

Miranda: bem defensivamente, perdeu um gol inacreditável. Nota: 5,5

Léo: Jogo arroz com feijão, sem comprometer. Nota: 6,0

Wellington: algumas boas jogadas. Nota: 6,0

Pablo Maia: partida regular. Nota: 5,5

Igor Gomes: o mais participativo no meio. Ainda assim perde alguns passes bobos. Nota: 6,5

Patrick: atuação regular. Substituído no intervalo. Nota: 5,5

Rigoni: ainda longe do que foi no ano passado. Nota: 4,5

Luciano: mais uma fraquíssima atuação no ataque. Nota: 4,5

Eder: para mim, o pior do São Paulo em campo. Nota: 4,5

 

Calleri, Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Diego Costa e André Anderson: Calleri perdeu um gol incrível no final do jogo. O restante entrou para mudar a formação da equipe mas Rogério não obteve resultado.

 

Rogério Ceni: hoje era dia de poupar e deu para ver que o São Paulo sofre com o nível e a fase de seu banco de reservas. Luciano e Rigoni estão anos luz do que já produziram e Éder não consegue engatar boas atuações. O técnico fez o possível mas o São Paulo precisa urgentemente melhorar seu plantel. Nota: 5,5

 

Imagem: Rubens Chiri SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários