Inova.São: boa ideia. Execução a ver…

O São Paulo lançou, na manhã desta terça-feira, no Morumbi, um centro de tecnologia com o objetivo de criar ferramentas e projetos inovadores para aumentar receitas e competitividade esportiva do clube.

 

Segundo os gestores do Tricolor, será o centro mais avançado e “disruptivo” de um clube de futebol da América Latina. A Escola de Educação Física da USP e Startups como a Sportheca, Deboo, IDBrasil e a PH3A são as primeiras associadas para projetos envolvendo o Tricolor, que terá como base um espaço no Morumbi que também funcionará como um Coworking para empresas que busquem inovação e networking de tecnologia.

.

A ideia é ótima. O “Inova.São” terá um espaço físico de 300m² que poderá proporcionar a aproximação de empresas inovadoras ao redor da instituição. O problema sempre é a execução. É preciso torcer para que o projeto não sofra distorções ao longo do caminho, como por exemplo aconteceu com o projeto de revitalização do REFFIS, liderado pelo Dr. Turíbio, lendário fisiologista que atuou por anos no São Paulo.

.

A diretoria de inovação do Inova.São conta com os conselheiros Jaime Franco e Eduardo Alfano, além de Wladimir Castro, mestre em Criação e Gestão de Empresas Inovadoras e Eduardo Toni, diretor de marketing do clube. Conheci o conselheiro Alfano e acredito que ele agrega bastante neste projeto. O diretor Eduardo Toni, apesar de eu não o conhecer muito bem, já mostrou ser um profissional bem competente no marketing e também conta com minha confiança.

.

Vale apoiar essa iniciativa e esperar que ela não seja esfarelada por interesses paralelos ou gestões seguintes. Afinal, um “hub” tem como conceito ser um núcleo de colaboradores voltados a um bem comum, não a benefícios individuais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.