Resistência, apelo velado e busca por reforços: os bastidores do São Paulo

A impressão de que o São Paulo perdeu dois pontos no empate diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro neste último domingo no Morumbi não condiz com a realidade. Pelo contrário: o ponto conquistado foi comemorado por boa parte dos torcedores que estiveram no estádio Tricolor.

 

A minha tese do momento é nua e crua: o São Paulo não disputa e sim resiste ao Campeonato Brasileiro. A prova disso é que Ceni seguidamente recorre a estreias de garotos e ao rodízio. Como o técnico disse na entrevista pós- jogo, atualmente ele monta a equipe de acordo com o que tem disponível e não de acordo com o adversário. Para quem estuda ou trabalha com scout, essa é uma dificuldade enorme em temporadas tão intensas como a brasileira.

 

O apelo de Ceni é velado pois o técnico não usa a situação para cobrar a diretoria por reforços. Mas é evidente que a falta de elenco obriga o treinador a comentar os bastidores do CT da Barra Funda. O rodízio não é opção, bem como a necessidade de mais e melhor experiente material humano.

 

A diretoria, na figura do presidente Júlio Casares (foto), procura incessantemente alternativas para se reforçar sem sair da meta financeira que, ao médio/longo prazo (acredita-se) melhorará a situação do clube. Ceni praticamente escalou Marcos Guilherme para a partida de Porto Alegre e “aprovou” o volante argentino Giuliano Galoppo um reforço que nem chegou a um acordo por falta de dinheiro próprio no Morumbi. Há a necessidade de um investidor. Não é algo simples a curto prazo mas, garante alguns jornalistas, que há algo encaminhado. A ver.

 

A realidade neste momento é um elenco dizimado mas extremamente resistente. Jovens criando casca com ou sem planejamento e a consciência diretiva de que para alçar vôos maiores que o cumprimento das metas financeiras dos torneios (o São Paulo cumpriu a meta do estadual e já cumpriu a meta da Copa do Brasil) é preciso melhorar o elenco atual.

 

Para não dizer que fiquei sem nomes neste post, aí vão algumas especulações absolutamente não confirmadas nos bastidores Tricolores: há interesse em atletas do perfil de Pedro Rocha (em breve livre no mercado) e Ferreirinha (jovem ponta do Grêmio, um “caso antigo” e difícil), além de zagueiros como Nahuel Ferraresi, venezuelano do Manchester City e o uruguaio Augustín Rogel, do Estudiantes de la Plata.

 

Um centroavante para a reserva de Calleri também é procurado, já que no Sub-20 Tricolor não há nenhum sequer preparado para compor treinos. A última especulação seria a volta do interesse em um goleiro para, no mínimo, ser o reserva imediato do também contundido Jandrei.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.