OPINIÃO: Felipe Alves no São Paulo!

Novo Goleiro na área! O São Paulo acertou o empréstimo do goleiro Felipe Alves, que atualmente jogava pelo Juventude mas pertence ao Fortaleza. Felipe Alves ficará no Tricolor até o fim de 2023, em uma negociação que envolveu 200 mil dólares ao Leão do Pici.

 

Muita gente reclamou da chegada do goleiro de 34 anos e confesso que não era um dos meus nomes preferidos para o plantel. Porém, uma informação importante me foi passada nessa “busca às pressas”: Rogério Ceni, o homem que deu a palavra decisiva sobre a contratação, queria um goleiro com quem já havia trabalhado para evitar ao máximo adaptações aos treinos. Neste ponto, Felipe Alves prevaleceu sob outros nomes.

 

Outro pitaco histórico: Felipe Alves era titular e homem de confiança de Ceni nos tempos de Fortaleza. Saiu do Leão do Pici porque supostamente se desentendeu com o atual treinador, o argentino Vojvoda, e foi parar em Caxias do Sul. No Juventude, atuou muito pouco no Sul devido a uma lesão mas jogou como titular no encerramento do turno, na vitória do time diante do Ceará, em Caxias.

 

Alguns pontos conhecidos de Felipe Alves:

– É bom no jogo com os pés.
– É conhecido por ser pegador de pênaltis.
– Tem estilo discreto e bom posicionamento.
– É homem de Confiança do treinador.

 

Não é excepcional e, repito, não era a minha escolha para ser goleiro do clube mas, pelo valor da contratação (cerca de um milhão até fim de 2023), a capacidade de ser uma solução rápida para ser inscrito na Sul-Americana e no Brasileirão e a proximidade com o técnico, avalio como boa a escolha.

 

Seja bem-vindo, Felipe Alves.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.