A meta é avançar nas Copas mas a baixa pontuação no Brasileiro preocupa!

O time reserva proposto por Rogério Ceni na partida diante do Athletico-PR foi a prova clara de que, neste momento, o clube está totalmente voltado nas Copas em que participa.

 

A Copa do Brasil, torneio com título ainda inédito ao clube, e a Sul-Americana, competição a ser jogada nesta próxima quarta-feira, senão torneios que, além de darem ao clube a possibilidade de um título ainda neste ano, são ótimas fontes de renda financeira com premiações a cada avanço de fase.

 

O problema é que Ceni sabe que o São Paulo ultrapassou o primeiro turno com muito menos pontos do que a sua comissão técnica planejava. Enfrentar jogos eliminatórios com baixa pontuação em um campeonato tão equilibrado e disputado como o Brasileiro é algo que técnico nenhum gostaria de ter.

 

Para se ter uma ideia mais clara da dificuldade, os próximos jogos do Tricolor envolverão confrontos com o recheado elenco do Flamengo, o sempre duro Bragantino com um campeonato só a disputar e o clássico conta o Santos, na Vila Belmiro. Todos misturados com os enfrentamentos contra Ceará e América.

 

Em que pese a favor da decisão do clube, dois dos três próximos jogos no Brasileiro senão no Morumbi e o clássico será em Santos, portanto com baixas distâncias para percorrer.

 

Este é um período em que qualquer decisão promoverá discussão entre os torcedores. Uns defendem o foco nas copas e outros a melhoria na tabela do Brasileiro. Não há certo ou errado e sim opções a serem escolhidas e cumpridas.

 

O jogo de quarta dirá muito sobre o planejamento Tricolor para este período da temporada. Com a ajuda do seu torcedor mais uma vez lotando o Morumbi, o São Paulo jogará todas as suas fichas por um bom resultado diante do cearences. As duas equipes vem de resultados ruins no início do returno do Brasileirão e devem usar a Sula como caminho mais próximo de um título no ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários