OPINIÃO Ceará 2 (3) x 1 (4) São Paulo

Eu havia cantado a bola: classificação heróica no Castelão, com direito a todos os ingredientes que um mata-mata equilibrado tem: disputa, cartões, gols, falhas, redenções e pênaltis. O São Paulo está na semifinal da Sul-Americana 2022.

 

Quem esteve no Castelão na noite desta quarta-feira presenciou um duelo bastante emocionante e, no caso, um São Paulo que mesmo com sua falta de repertório coletivo, soube jogar o jogo. Para quem não está familiarizado com o termo, o Tricolor soube suportar a pressão do clube de melhor campanha no campeonato e sua torcida, combateu de igual para igual sem afin e volta para casa com o objetivo alcançado.

 

Vivo dizendo no blog e no programa SEMANA TRICOLOR: o São Paulo é um elenco que não tem muitas variações táticas drásticas devido a falta de atletas com característica de velocidade, por isso tem que chegar ao gol do adversário tocando bola. Essa anemia temática precisa ser compensada com dedicação coletiva e muita entrega É o que aconteceu no Ceará: a equipe se desdobrou em campo e merece passar para a fase seguinte com todos os méritos.

 

 

Isso não desvaloriza o que fez o Ceará na competição. Foi o melhor clube e, até jogar com o São Paulo no Morumbi, não havia sequer empatado. Sai de cabeça erguida.

 

As copas justificam a situação do Tricolor na tabela do Brasileiro. O próximo compromisso da Sula, apenas em setembro, é diante do Atlético GO, desta vez no Serra Dourada. Antes de mais nada é preciso respeitar bastante a equipe goiana que cresceu na competição e também forte, apesar dos desfalques na primeira partida.

 

Rumo a semi, sem esquecer da Copa do Brasil e, claro, o Brasileirão.

 

Destaques do jogo:

 

Felipe Alves: contratado as pressas, defendeu o primeiro pênalti na disputa e iria pegar o último desperdiçado, e não fosse para fora. Apesar de não ser a solução dos sonhos do torcedor, a diretoria agiu rápido e certo na sua contratação.

 

Miranda: diferente de muitos, eu achei um dos melhores não só pelo São Paulo mas em campo. A experiência é fundamental. Quando precisou ele correspondeu.

 

Igor Vinícius: autor do gol e uma das únicas válvulas de escape em velocidade do time. Mais uma boa partida.

 

Patrick: entrou para bater o pénalti e, com categoria, colocou o São Paulo na semifinal.

 

Imagem: Rubens Chiri SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários