OPINIÃO São Paulo 1×3 Flamengo

Uma noite de frustração plena no Morumbi. Em um jogo franco, com poucas faltas, poucos lances ríspidos e muita ofensividade, o São Paulo experimentou mais uma vez o veneno letal do adversário e praticamente deu adeus a Copa do Brasil.

 

Vamos ser diretos. Postado num até surpreendente 4-1-4-1 que incomodou muito o jogo do adversário, o clube brigou, lutou e pressionou o Flamengo quando muito achavam que a equipe de Rogério Ceni iria permitir um baile em seu estádio. A equipe teve profundidade na esquerda (o ponto fraco rubro-negro) com Reinaldo e Patrick, bola na trave, escanteios originados de chutes a gol ou cruzamentos interceptados, investidas na área e bolas aérea para Calleri e quem quer que fosse para a grande área.

 

Isso é, não houve falta de espírito, vontade ou de garra.

 

O problema é a disparidade atual entre os dois elencos que se refletiu claramente em campo, quer a gente queira ou não, aliada a falta de experiência e talento de um lado, diante da abundância de qualidade do outro. Direto e reto: o poder de decisão dos dois plantéis é quase abissal. Mesmo acuado em muitos momentos, o Flamengo tem opções e qualidade muito acima dos clubes brasileiros. O São Paulo ainda estava desamparado de Miranda, Gabriel Neves e três das quatro contratações do segundo semestre. Na hora H, faz diferença.

 

O clube do Rio soube se organizar mesmo com muitas temporadas beirando o rebaixamento e pressão do seu torcedor e hoje está no mínimo cinco anos na frente de um São Paulo que parou no tempo e, se Deus quiser, luta para se reerguer novamente como potência.

 

Nós, torcedores são-paulinos, celebramos com orgulho e justiça a alta presença no Morumbi em época das vacas magérrimas, mas precisamos também nos conscientizar que só camisa e história não ganham campeonato. A formação, coletivo, empenho e torcida equilibraram o jogo e até deram vantagem ao Tricolor mas não foram suficientes para definir um resultado favorável pela diferença técnica individual de cada atleta em campo e no banco de reservas.

 

Talento custa caro e o Flamengo tem dinheiro para pagar seus atletas com organização e fluxo saudável de caixa. Entender é um passo grande para retornar ao topo.

 

Hoje não há motivo para reclamação além da falta de pontaria ou falhas de arbitragem aqui e acolá, que originaram pelo menos um dos gols do Flamengo. O resultado pode até ter sido injusto pelo que os dois elencos apresentaram nos noventa minutos mas é preciso entender que, mesmo o São Paulo fazendo o seu máximo, é evidente o abismo entre os dois clubes nesses últimos anos.

 

Foco na Sula e atenção no Brasileiro.

 

Imagem: Rubens Chiri | São Paulo FC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.