Derrota, dor e cabeça e preocupação no Morumbi. O São Paulo perde do Fortaleza em seu estádio e liga um forte sinal de alerta no Campeonato Brasileiro.
É claro que quem assistiu o jogo pela TV ou no estádio viu o resultado ser definido pela exuberante atuação de Fernando Miguel. O goleiro do Fortaleza fez pelo menos três monstruosas defesas no jogo, incluindo um chute a queima roupa de Calleri dentro da pequena área.
Porém, não dá para creditar a derrota apenas a atuação de gala do goleiro adversário. Mais uma vez o São Paulo cansou o seu torcedor com passes errados e decisões equivocadas de jogadas, bem diferente da goleada imposta sobre o Bragantino, que deixou todos esperançosos com os rumos do time. O time de marcação alta e incisiva, que jogava com e sem a bola, deu lugar a uma equipe que se conformou em alçar bolas para a área.
O Fortaleza chegou pouco mas nas vezes que esteve na área Tricolor ofereceu perigo iminente a Jandrei. O gol eu credito mais a uma falta coletiva da defesa (principalmente Igor Vinícius) que ao goleiro são-paulino, mas é evidente que estamos desfasados demais em termos de guarda-metas.
O limitado elenco, e digo limitado porque não tem velocistas, não tem um meia de ligação e não tem um driblador, pode e deve jogar as fichas na Sul-Americana, mas é evidente a falta de qualidade e os poucos recursos técnicos que fazem esse elenco ser considerado apenas mediano por quem conhece e vive o São Paulo.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: 4,5
Diego Costa: 5,5
Ferraresi: 5,5
Léo: 6,0
Igor Vinícius: 4,0
Pablo Maia: 4,5
Galloppo: 5,0
Nestor: 5,0
Nikão (sem nota)
Luciano: 5,5
Wellington: 5,5
Calleri: 5,0
Reinaldo, Patrick, Igor Gomes e Alisson. Reinaldo tentou jogadas pela esquerda. Patrick entrou mal e Igor Gomes e Reinaldo mal tocaram na bola.
Rogério Ceni: gostei da escalação inicial. O time mais uma vez errou muito e encontrou um Fernando Miguel absolutamente inspirado. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
cristiano
29 de agosto de 2022Mudar esquema não está dando certo no 352 deveria colocar em campo 442 temos 2 times poucos times tem melhor se bem treinado ________________Jandrei (Felipe Alves) ___ Igor Vnicius (Rafinha)___ Diego (Miranda)___ Leo (Feraresi)___Reinaldo (weligton)___pablo (Gabriel)___Galoppo (Talles)___Nestor (Igor Gomes)___Patrick (Alisson)___Luciano (Bustos)___Calleri( Eder )
OZZMAIR
29 de agosto de 2022Será que o RC resiste à uma eliminação na Sulamericana?
Dan
29 de agosto de 2022Vi em vários lugares o pessoal reclamando do Jandrei nos últimos jogos. É goleiro nota 6, veio de graça, era reserva do reserva no Santos. Esperavam o que? Um novo Tafarel? Mas, sinceramente, não acho que ele seja o principal responsável pelos resultados ruins dos últimos jogos. O time cria, constrói, finaliza e a bola não entra. Minha opinião é de que o São Paulo não jogou mal em nenhuma das últimas 3 partidas. A questão, ao meu ver, passa mais pela falta de jogadores decisivos, velocidade na transição para os contra-golpes, e imaturidade de alguns atletas ainda em formação, como Pablo e Wellington, por exemplo. Ainda temos chances nas copas e, depois, com foco, dá para respirar melhor no Brasileiro. Mas o sinal amarelo está ligado...
Maurício
28 de agosto de 2022É difícil comentar sem fazer críticas ao que este time vem apresentando nos últimos jogos, só toque para os lados e para trás, não tem um drible ou chute de fora para quebrar a marcação, um time tão previsível. Individualmente falando , o Pablo Maia não acerta um passe, frouxo na marcação e vacila demais ali na frente da zaga, já o Jandrei vou dizer uma coisa hein, não passa segurança nenhuma, saídas estabanadas , um chama gol, olha o nível das defesas do goleiro do Fortaleza, no São Paulo chutou é gol, goleiro tem que ir em todas e ele fica olhando , tá triste de assistir os jogos, já sabemos que vamos tomar gol e não sabemos se o time vai ter força para reagir .