O São Paulo fatalmente terá novidades na escalação para a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. A delegação viajou para Goiânia onde enfrentará o Atlético Goianiense às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Serra Dourada.
A primeira alteração será na zaga. Sem Miranda, ainda em tratamento de uma lesão no tornozelo, Ferraresi será o companheiro de Diego Costa e Léo. O venezuelano atuou nas últimas duas partidas no Brasileiro (derrotas para Santos e Fortaleza) e está adaptado ao esquema de Rogério Ceni.
Outra mudança prevista é a volta de Gabriel Neves. O volante uruguaio também teve uma lesão no tornozelo e esteve fora da partida diante do Fortaleza no Morumbi, mas está recuperado, treinou nesta terça e quarta-feira e deverá ser o titular.
Uma provável escalação do São Paulo conta com Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Porém, há uma corrente de jornalistas (eu incluso) que gostariam de ver o meio mais pegador para essa tão importante partida de ida da semi, portanto com a seguinte escalação: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Calleri.
A entrada de Pablo Maia poderia ajudar o setor defensivo, tão castigado por gols nos últimos jogos. Sem Igor Gomes ou Nestor, Luciano poderia jogar mais recuado, com liberdade para chegar na área, ao lado de Calleri.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Fabio Jefferson Pavesi
1 de setembro de 2022Por que insistem tanto em por Igor Gomes em toda em qualquer escalação do São Paulo, é um jogador nulo, não agrega em nada, time joga comum a menos
Luiz Claudio Vieira
1 de setembro de 2022Perrone, quanto mais proteção a defesa é melhor o Atlético não pode chutar nenhuma bola no gol. Infelizmente a bola que vai no gol entra.
marco
1 de setembro de 2022Rogério tem sim peças e variações ... se não a faz é porque é teimoso e limitado.
André
1 de setembro de 2022Concordo 100% com sua escalação! E tbm trago uma ideia de 2 linhas de 4, não pra esse jogo mas pro futuro no brasileiro: Rafinha, Diego, Ferraresi e Léo; Igor Vinícius, Nestor, Neves e Wellington; Calleri e Luciano. Motivo: nosso meio não é criativo, somos lentos e não temos linha de fundo. Nesse esquema eu tento abrir o jogo e trazer velocidade e drible pelos lados. O que vc acha?
Maurício
31 de agosto de 2022Também acho que dois volantes de marcação daria uma consistência maior ali no meio e mais liberdade para alguém criar as jogadas com o apoio dos laterais e movimentação dos atacantes, o fato é que o time tá manjado e precisa mudar, encontrar vitórias e regularidade.