Duzentos milhões de reais. Esse é o valor aproximado que o São Paulo deverá receber no final desta janela de transferências que se fecha nesta quinta-feira, dia 01. O montante, proveniente de vendas e cláusulas de negociações envolvendo atletas como Gabriel Sara, Rigoni, marquinhos, Casemiro e Antony, será utilizado prioritariamente para dar fôlego financeiro em 2022 e pagar dívidas emergenciais de até duas décadas.
Entre as dívidas emergenciais do Tricolor, estão os recebimentos atrasados do atual elenco (luvas, direitos de imagem e acordos na pandemia), dívidas com agentes e empresários das mais diversas espécies, acordos judiciais com atletas como Daniel Alves e até pendências da era Juvenal Juvêncio, como acordos com tricampeões brasileiros da época.
Segundo o portal UOL, ex-jogadores que honraram a camisa e trouxeram taças para o Tricolor, como Borges, Hugo, Bosco e Richarlyson ganharam na Justiça Trabalhista o direito de serem reembolsados. Ainda de acordo com a matéria de Thiago Braga, o ex-volante e atual comentarista da Globo Richarlyson teria R$ 9,7 milhões a receber do Tricolor.
Vejam onde chegou o São Paulo. Todos os citados são atletas TRICAMPEÕES pelo clube em uma época que, graças a eles e aos demais jogadores do elenco, posicionaram o clube como o maior vencedor da época. Um período em que saíamos nas revistas como modelo de gestão a ser seguido.
Fica aqui a minha torcida para que pelo menos uma parte desse montante (bem como o dinheiro da bilheteria, premiações e patrocinadores) seja reinvestida em reforços pontuais para 2023. Apesar da dívida que temos, um elenco forte gera melhores colocações e premiações, além de mais chances de títulos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Smiles de J. Exel
31 de agosto de 2022A caixa preta das finanças do SPFC a cada dia nos surpreende com novas cobranças. Estas dívidas com jogadores da época do tri é realmente esdrúxula e suspeita, qual o motivo de só agora aparecer ?? Com a sabida chegada de muito dinheiro, começam a aparecer credores de todos os lados, será que não terão nestas reivindicações vários oportunistas de plantão. Não tenho provas nem informações a respeito, mesmo porque as últimas "gestões" do clube não foram dignas de confiança, pelo contrário, deixaram um legado de destruição que se não forem tratadas por pessoas idôneas para a reconstrução, o destino será cruel.
Dan
31 de agosto de 2022Devo, não pago, nego quando puder. Parabéns Juvenal Juvêncio por ter "inventado" o Aidar, que resultou na entrada do Leco, que culminou com o São Paulo no pé que está. O São Paulo foi, nos últimos anos, um modelo de como não gerir um clube de futebol. Esse ano, Copa do Brasil é vã esperança, Brasileiro choque de realidade e Sula-americana virou obrigação.