Desastre total na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e parte do primeiro, o São Paulo sucumbiu diante do Atletico GO e complicou sua classificação para a final da competição.
O desastre basicamente teve quatro antagonistas por parte do Tricolor: Igor Gomes, Jandrei e o técnico Rogério Ceni. O primeiro conseguiu ser expulso com apenas tês faltas ainda no primeiro tempo, prejudicado severamente o desempenho da segunda etapa. Já o goleiro Tricolor teve participação negativa nos três gols do adversário. Não pegou uma bola decente para ao menos sair em alguma fotografia do jogo.
Porém, o maior responsável pela tragédia Tricolor foi o técnico Rogério Ceni. Diante de um adversário perigoso em seus domínios, o treinador entrou com uma escalação duvidosa e na minha opinião, muito aberta. A insistência no trio Pablo Maia, Igor Gomes e Rodrigo Nestor foi fatal. Soma-se o meio duvidoso com a fraca atuação dos alas, que não marcaram e não atacaram. Foi lamentável a atuação de Igor Vinícius e principalmente Reinaldo. Para o 3-5-2 funcionar, esses dois precisam ser atacantes. Não foram nada.
Com dez graças a presepada de Igor Gomes, Ceni ainda tentou re-armar a equipe para a segunda etapa mas a tentativa de querer jogar aberto com um a menos as clamorosas falhas individuais de seus jogadores não permitiram ao São Paulo melhor sorte.
Vale ressaltar a bela partida do Atlético-GO. Muito bem armado e alternando momentos de jogo atrás da linha da bola com pressão, a equipe goiana superou os desfalques e mereceu o resultado. Mesmo assim, a ba atuação dos donos da casa não justifica a péssima jornada do Tricolor no Serra Dourada, até porque era estreia do técnico Eduardo Batista.
Não em nada definido. Mesmo com uma considerável desvantagem, o São Paulo tem tudo para reverter o placar desfavorável e sair do Morumbi com a classificação, mas o time Teresa que ser mais que aguerrido. Terá que ser eficiente, algo que não é desde a vitória diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Nota dos personagens da partida:
Jandrei: 1,5
Diego Costa: 4,0
Ferraresi: 5,0
Léo: 5,0
Igor Vinícius: 3,5
Pablo Maia: 4,0
Igor Gomes: ZERO
Nestor: 4,0
Reinaldo: 3,0
Luciano: 6,0
Calleri: 4,5
Wellington, Patrick, Gabriel Neves e Marcos Guilherme – Apenas Gabriel Neves teve certo destaque. Muito pouco para tentar reverter o resultado.
Rogério Ceni: escalação duvidosa, vacilo ao não retornar Igor Gomes logo após o amarelo, erro em manter a equipe aberta na segunda etapa. Uma noite para esquecer. Nota: ZERO
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(19) Comentários
Robson Santos
2 de setembro de 2022Devido ao corte do blogueiro sobre meu último comentário sobre nossa triste sina de apanhar de todo mundo e não ter uma arena pra fazer pressão, um comentário altamente lúcido, de adulto, não de uma criança associada apadrinhada e parente de dirigente do clube, aposto aqui que vamos espinafrar os goianos na volta e o blogueiro irá dizer que o Morumbi fez a diferença...
Daniel Perrone
5 de setembro de 2022Não tem corte nenhum. Fiz uma busca no seu nome e só existe UM comentário aparente. esse.
André
2 de setembro de 2022Daniel, apesar de entender a raiva que pode ter motivado os erros, ficou no ar: qual seria o quarto antagonista da sua opinião? Valeu!!
André
2 de setembro de 2022Quando tomamos a tratorada do Palmares no Paulista, eu disse o que venho dizendo há anos. Vou repetir pra ver se alguém concorda: 2022 será igual 2021, que foi igual 2020, que foi igual 19, 18, 17, 16, 15, 14, 13, 2012 ainda tinhamos o Lucas e alguns jogadores que pareciam poder fazer alguma coisa, mas, 2011, 10, 09 ainda tinha time que dava pra competir. Hoje é isso que é ser São Paulino. Ser comparado há Ponte Preta, Guarani, etc. Como li em uma reportagem que algum leitor do Blog postou (e vou por o link aqui, pois guardei). Acho que não há nada mais a dizer. Rogério Ceni, como Muricy em algum momento de sua história como treinador do SP, chegou a tirar leite de pedra (mas pelo menos Muricy ganhou títulos), e depois não conseguiu encaixar mais o time. Eu imagino quanto torcedor que conhece um pouco de futebol gostaria de ver o Bustos jogando. O Jandrei é ruim? É, mas estão fazendo o mesmo que com o Dênis. E a responsa da zaga, do meio campo, dos volantes, do King (🙄) que desaparece quando o pau ta quebrando? Este ano já era. Na. moral, em 4 jogos, 3x1, 1x0, 1x0 e 3x1 (8 gols tomados e 2 feitos). Alguém acha que na quinta que vem vamos marcar 4, sem tomar nenhum? O papel de torcedor é ter fé, acreditar, ir contra a maré. Mas eu me lembro de 2012 pra ca e vejo o que? Vamos esperar a NBA começar e deixar o futebol de lado pq não tem como torcer desse jeito. https://www.migalhas.com.br/amp/coluna/meio-de-campo/356642/o-fim-do-fim-da-historia-do-sao-paulo
JORGE ALBERTO FRANCO
2 de setembro de 2022Não entendi... "O desastre basicamente teve quatro antagonistas por parte do Tricolor: Igor Gomes, Jandrei e o técnico Rogério Ceni. " , O quarto antagonista seria o restante do time???? Faltou, em minha opinião, vergonha na cara para alguns jogadores. Acredito que o Rogério, que treina os jogadores e deve conhecê-los melhor que nós, poderia tirar algumas dúvidas...IG é tão melhor que o Gallopo??? Nosso(s) goleiro(s) falham em TODOS os jogos.... 8 chutes a gol toma 7???? Não é possível isso.... Sem contar que estamos começando a nos preocupar com o campeonato brasileiro... Muito triste ver esse time e as últimas gestões...
Noel
2 de setembro de 2022Principal culpado disso tudo é a torcida fanzinhos de argentinos Bustos , Calleri tal Galoppo não jogam nada e pegaram o Igor Gomes de bode espiratório , toma aí esses monte de argentinos perebas vocês merecem.
Emerson
2 de setembro de 2022Nossa.. trágico foi ler "Teresa" no lugar de "Tricolor" (eu já apelidei faz tempo nosso time de Madre Teresa de Calcutá FC, devido a sempre dar o gol para quem não faz ou a vitória para aqueles times que já morreram) tanto quanto a atuação do time, especialmente Jandrei e Igor Gomes, mas o time todo foi horrível! Olha, eu já devo ter escrito aqui algo como "estou fechado com Ceni mesmo se cair para B", mas na boa, não faz mais sentido certos critérios dele, pois para mim, colocar Marcos Guilherme ao invés de um Bustos para tentar o fator "algo inédito", e sempre tentando se abrir mais com o placar e um a menos foi muito incompreensível! Está extremamente difícil defender o Ceni, parece que se perdeu de vez ou o elenco!
Cerberus
2 de setembro de 2022Há tempos eu venho falando que ainda veríamos o filho mimado do dono bola, o amarelão perna-de-pau Igor Gomes comprometer seriamente uma classificação muito importante, pois foi exatamente o que aconteceu. Rogério Ceni ontem errou grotescamente na escalação e nas substituições, se vê claramente que o psicológico desse bando de jogadores desmotivados, inseguros e perdidos, está em níveis catastróficos. Esqueçam qualquer troféu nesse e nos próximos anos. R.I.P. SPFC!
José Roberto
2 de setembro de 2022Particularmente não vi esse desastre todo no jogo e sim do resultado da partida. Os gols sofridos foram todos de falhas individuais. Temos sim um goleiro muito fraco e a zaga também. O último gol em cima do Diego Costa é sofrível. O Galoppo já deu para perceber que é muito fraco, não consegue ficar em pé idêntico ao Pablo Maia. O Gabriel é só um "quebra galho" também, "rifa" a bola o tempo todo. O Patrick é o único que sabe jogar mas só aguenta um tempo. Na realidade temos um time fraco, fruto de administrações que lesaram os cofres do clube. Não dá para colocar a culpa toda no Rogério, que é ídolo e vemos que faz tudo para o melhor do São Paulo, mas concordo que as alterações foram desastrosas. O Igor Gomes não é tão ruim assim, o problema dele é que é um sujeito que se abala muito emocionalmente e acaba errando tudo por esse descontrole. Eu acho que não é hora de jogar a toalha e acreditar em algo possível ainda. Temos que dar o apoio porque a batalha não foi encerrada.
Dan
2 de setembro de 2022A única pergunta que eu queria que tivessem feito na coletiva não fizeram: Por que no jogo contra o Fortaleza, segundo o Ceni, Patrick, Luciano e Calleri não poderiam jogar juntos por que o time ficaria sem recomposição e contra o Atlético-GO, com um a menos, puderam?
cristiano
2 de setembro de 2022tragédia.....Deveriam dar chance para Couto. é mais novo e mais goleiro que Jandrei e Felipe as oscilações que teve é normal de goleiro jovem com confiança ia se destacar ............ proximo jogo entrar com tudo Couto/Felipe Igor V. -- Diego --- Ferrarezi -- wellington ---- Gabriel --- Galoppo --- Nestor --- Patrick --- Calerri --- Luciano
SAMPA
2 de setembro de 2022Você tá muito otimista : "tem tudo para reverter" Esse treinador e goleiro deveriam ser demitidos no vestiário.
Jonathan
2 de setembro de 2022Até uma criança era capaz de saber que Igor Gomes, Nestor e Pablo não poderia jogar junto esse jogo, só o Rogerio que não é capaz de ver, ou prefere manter a arrogância e teimosia que pode custar o titulo e a vaga para libertadores. Cara... está foda torcer para o São Paulo, contratou dois goleiros de merda, era melhor ter pego o salario dos 2 e contratado alguem que realmente é goleiro...
Maurício
2 de setembro de 2022Partida ridícula do São Paulo, infelizmente o RC foi muito mal na sua escalacão inicial. Há muito tempo a torcida vem reclamando da escalacão de alguns jogadores que só ele vê como intocáveis, não entendo como ele perde jogos importantes com estes caras e não vê isso, vergonhosa a partida de ontem, e o que falar foi goleiro hein, sem condições de ser reserva no santos e titular no São Paulo
Juan
2 de setembro de 2022Você tem que parar de escrever esse texto pelo celular, ou escrever em um word mobile antes de publicar, seu corretor ortográfico tá te matando.
Ricardo
2 de setembro de 2022A capacidade que o professor pardal RC tem de ridicularizar o time em partidas decisivas é de tirar o chapéu. Semanas após semanas passamos vergonha com esse arremedo de time, não adianta defender ou passar pano. O jogador pode ser burro e ruim, mas o cabeça é o técnico. E não temos um técnico, temos um arrogante, nos levando a galope para o maior vexame que nos rodeia a uma década.
Luiz Claudio Vieira
2 de setembro de 2022E agora Perrone? O cenário da tragédia estava sendo anunciado faz tempo com o nosso treinador apostando em jogadores que não seriam nem banco nos nossos rivais, um bando de amarelões. Igor Gomes, Pablo Maia, Rodrigo Nestor são ridículos e as escolhas do Rogério Ceni são inexplicáveis, ooooo treinador burro pra não dizer outra coisa, se ele não tivesse opções no banco era uma coisa mas boicotando o Galoppo e o bustos como ele tem feito por picuinha é melhor ele pegar o boné e vazar do São Paulo. E agora ainda tem alguém favorável a renovar os contratos do Igor Vinicius e do Reinaldo? Eles são a cara da derrota no São Paulo. Agora é muita pressão nesse bando de cagões pois a classificação para a final virou obrigação.
MAURICIO PERIN LEOPOLDINO
2 de setembro de 2022Pois é, a diretoria do sp mandou o crespo embora e ficou do lado da panela cotia (tem que ser cego pra não ver que tem panela dessa piazada de prédio), colocaram um técnico (jeito de falar, ele não foi técnico nem no flamengo) que defende os craques de cotia, está aí o resultado, mais um ano vergonhoso, semana que vem o time entra com Nestor, maia, e não entra com Igor Gomes pq não dá, daí vai vir um Alisson da vida, a panela já tirou os estrangeiros do time, galoppo não joga, bustos ninguém sabe, só não se botam com o caleri pq ali o vespeiro é muito grande, parabéns aos envolvidos, parabéns aos mimados e seus defensores.