Fim de papo na Copa do Brasil. Favorito para a conquista do título, o Flamengo eliminou o São Paulo no Maracanã e segue no mata-mata nacional.
Classificação justa da equipe rubro-negra. Alguns pontos:
– A classificação foi conquistada no Morumbi, em uma eficiente partida do clube carioca. O São Paulo mereceu a vitória? Sim, mas não foi eficaz como o seu adversário. A diferença do elenco está aí. São muitos jogadores que decidem do lado de lá e poucos do lado de cá.
– Precisando da vitória, o Tricolor fez muito pouco ofensivamente no Maracanã, se compararmos com a primeira partida no Morumbi. Uma bola na trave de Luciano e nada mais.
– É visível o desgaste físico de Calleri, nosso principal jogador. É importante dosar o atacante para que não estoure nesse importante momento do ano: final da Sula e momentos decisivos para a definição do Brasileirão. Precisaremos muito dele.
– Mesmo eliminado, o São Paulo mais uma vez chegou a uma semi-final na Copa do Brasil. Pela qualidade limitado do elenco, uma final de paulista, uma de Sul-Americana e uma semi de Copa do Brasil não é pouco. Perdemos para um time que hoje em dia é mais forte. A ideia é que, com mais recurso financeiro, o elenco melhore no ano que vem.
– Mais uma vez a torcida do São Paulo deu um show de paixão e amor no Maracanã, reconhecida até pelos comentaristas do Sportv. Essa torcida merece todo esse reconhecimento.
É isso e nada mais. Uma hora sabíamos que seria difícil ir até o fim nas duas competições eliminatórias que participamos. Não temos elenco para tal e fomos muito além do que eu previa. Agora é pensar 100% no Brasilirão e 200% na Sul-SAmericana, onde a chance de título internacional é real.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Multatuli
15 de setembro de 2022Como já disse aqui em outras oportunidades, não dá para ser otimista com um time que sofre DEMAIS para conseguir marcar um gol. Pior: o SP sofre para fazer o goleiro adversário trabalhar; o time chega a finalizar mais de 20 vezes, mas apenas 2 ou 3 chutes chegam ao gol. O time só tem duas jogadas, o chuveirinho e o Bumba Meu Boi, assim fica difícil arrematar com qualidade. O elenco é limitado, mas o treinador também tem sua parcela de culpa, já que insistiu demais em jogadores e táticas ineficazes. Se tudo der certo no fim da temporada - título da Sula e não-rebaixamento no BR -, que os problemas não sejam esquecidos. Queria ver mais o Talles Costa no time titular.
Maurício
15 de setembro de 2022O que importa agora é que mostraram que podem se recuperar no brasileiro e porque não sonhar com o título da sula , infelizmente precisamos somar pontos agora e se jogar com o time titular nao vai descansado para a final, é mais um quebra cabeça para o Rogério, se caso ganharmos o título da sula, precisamos de elenco com qualidade para suportar esse calendário e chegar inteiro em todas as competições ano que vem, eu acredito que este time descansado é favorito ao título da sula.
MAURICIO PERIN LEOPOLDINO
15 de setembro de 2022mostraram hombridade e saem com moral, passou o melhor, mas não foi com goleada que poderia comprometer o ano, pagina vamos tricolor!