A escolha do colombiano Wilmar Roldán para apitar a final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Independiente del Valle causou desconforto em muitos torcedores são-paulinos.
Não é por menos. Roldán tem histórico de ‘estragos’ em jogos do Tricolor. Jogando fora de casa, o São Paulo teve quatro jogos apitados pelo colombiano e perdeu todos. Porém, em um deles, Roldán foi até acusado de racismo por um jogador do São Paulo.
Na derrota do Tricolor por 2 a 0 para o Libertad, do Paraguai, na Copa Sul-Americana de 2011, Roldán expulsou o lateral Juan após a partida que eliminou o clube diante dos paraguaios. O árbitro foi acusado pelo jogador de ter proferido ofensas racistas.
“No lance em que fui cobrar os três minutos de acréscimo, o árbitro falou para mim: ‘sai daqui, macaco’. E quando eu falei para ele, ‘me chama agora de macaco’, ele agiu covardemente e me expulsou. Isso que a Conmebol faz é uma brincadeira” – disse Juan, após o apito final.
Já em 2013, uma nova polêmica. No empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Libertadores, Roldán marcou um pênalti controverso para o time visitante, aos três minutos da segunda etapa. Ao fim do jogo, o árbitro expulsou o atacante Luis Fabiano.
Após a partida, o ex-camisa nove afirmou que havia reclamado do tempo de acréscimo desproporcional dado pelo colombiano no segundo tempo. O atacante falou, também que a arbitragem não tomou nenhuma atitude em relação aos insultos de cunho racista proferidos pelos adversários.
Para mim, faltou trabalho de bastidor para vetar o colombiano da final. O São Paulo poderia ter ido contra a escolha de Roldán que, creio eu, não teria objeção do Del Valle, seu adversário. Vamos enfrentar problemas com a arbitragem nesta final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Jorge Pé
25 de setembro de 2022Essa porcaria de juiz sempre prejudicou o São Paulo. É isso que dá ficar só pensando em trocar o estatuto e deixar de lado assuntos muito mais importante para o time. RAIVA!!
Rodrigo
25 de setembro de 2022Diretoria tava mais preocupada nesse fim de semana com os sócios votarem pela mudança de estatuto e aplicar o golpe que tanto queriam. Ter a regra mudada com o mandato em andamento é golpe. Não estão nem aí com a escala de arbitragem. E a independente passa pano porque ganha subsídio dessa Diretoria. Faz manifesto contra o elenco, mas nunca vi qualquer crítica contra essa diretoria incompetente.....aliás o que ela mais tem são passadores de pano....
Maurício
23 de setembro de 2022Mais um motivo para ser cirúrgico, não perder e nem dar chances ao adversário.