Alexandre Pato no São Paulo sempre é assunto de nove entre dez torcedores. O atacante esteve nesta segunda-feira no CT da Barra Funda para se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, adquirida quando ainda era jogador do Orlando City.
Com 33 anos e livre no mercado, a intenção de Pato e o São Paulo é apenas a recuperação nas instalações Tricolores mas, por que não uma proposta de produtividade após a plenitude clínica e física? Pato tem proximidade com Ceni, Muricy e os diretores; creio que caiba uma conversa para que ele volte a vestir a camisa do São Paulo de forma mais leve que a sua segunda passagem.
Quando digo “leve” é que Pato viria não para ser a estrela com obrigação de ser titular e sim ser mais um bom atacante para o elenco. Vir para somar, sem o peso de um salário que o clube não pode pagar. Performou? Recebeu.
O modelo que eu proporia seria o seguinte: recupera totalmente no Reffis, treina com o grupo, ganha um contrato de produtividade até o final do ano com possibilidade de extensão do prazo para 2024 em um modelo a negociar.
Vale lembrar que o jogador sempre foi leal ao Tricolor. Um contrato de produtividade, assim como o Santos fez com Lucas Lima, seria o ideal. Entre 2014 e 2015 e 2019 e 2020, quando esteve no clube do Morumbi, Pato jogou 133 partidas e anotou 47 gols. não é uma média ruim.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Absãopaulo
14 de fevereiro de 2023Eu deixo uma pergunta pra reflexão: Exemplos de administração hoje no futebol , não exatamente a perfeição, por ex Flamengo e Palmeiras , fariam contratos de produtividade com Lucas Lima e Pato?
JORGE ALBERTO FRANCO
14 de fevereiro de 2023Concordo, inclusive traria mais visibilidade ao time