Assim como já havia sido após a vitória contra o Santos no fim de semana a coletiva de Ceni foi mais completa e esclarecedora do que o usual. Provavelmente porque ambas foram após vitórias imponentes diante de seus adversários.
Dos pontos abordados os principais temas da semana, atuações individuais de estreantes e até avaliações dos gols da noite.
Espero que ele fique. Conversei bastante com o Luan ontem. Quero dar mais minutos pra ele, quero que ele esteja mais junto com a gente. Quero que ele entre cada vez mais, em uma melhor forma física e torço para que essa renovação aconteça.” Comentou Ceni.
Luan é uma peça que tem o carinho do torcedor, um atleta criado em cotia e que passou por momentos difíceis relacionados a lesão. É importante que o atleta seja reintegrado aos poucos e parece que Ceni tem essa visão para com o jogador. Infelizmente o fator monetário pode pesar neste momento, o que também é direito do garoto buscar um clube que atenda suas expectativas salariais.
Galoppo também não poderia deixar de ser um assunto hoje, recebeu seu terceiro troféu de melhor em campo no Paulistão e se sagrou artilheiro da competição até aqui.
Galoppo tem mostrado valores em outras posições e se tornado um jogador importante. É um menino dedicado, que trabalha duro e passa por um ótimo momento. Acho que também passa pelo mérito de jogar em uma posição adiantada, ele tem a facilidade de fazer gols – Disse Rogério Ceni.
A estreia de Nathan na lateral-direira e Caio Paulista na esquerda ao meu ver foram de grande valor ao São Paulo, dar um tempo de descanso ao Welington já era necessário a algumas partidas. Na direita o caso já estava crítico, Nathan ainda vai fazer partidas muito melhores mas neste momento fez o que pode para ajudar o tricolor.
– Quero destacar os jogos de Caio Paulista e Nathan. Gostei muito do Nathan defensivamente hoje, quero elogiar a postura dos dois. A energia que dão é algo muito importante. Falou o treinador.
Por fim Ceni foi o responsável por colocar um ponto final na discussão: Qual gol foi o mais bonito? O de Pedrinho ou a sapatada de Pablo Maia do meio da rua?
– Acho que os dois foram muito bonitos. Dois belos gols. Pode ser injusto da nossa parte. Os dois gols foram bonitos. Um chute de fora da área é muito bonito. O do Pablo Maia mais raro, o Pedrinho tem mais essa facilidade. O esforço do goleiro para pegar a bola… Eu adoro o Pedrinho, mas achei o gol do Pablo Maia mais espetacular – disse.
Ao longo do ano de 2023 Ceni terá seus altos e baixos como treinador, seja tendo que lidar com as lesões ou gerir problemas extracampo. O que não há como negar é que existe uma evolução notável em seus pontos de vista e principalmente coletivas, pouco a pouco Ceni esclarece o que o torcedor quer saber e massageia seus anseios quando escala Galoppo e Neves titulares pela primeira vez no ano, quando coloca o Luan mesmo que no fim do jogo ou barra Pablo Maia quando sente que o atleta não rende.
A evolução é visível e gradativa. A classificação está praticamente encaminhada aos mata-matas e na segunda colocação geral. Os números mostram que há melhora e o tempo mostrará os benefícios que Ceni faz ao São Paulo.
Veja aqui a entrevista completa do treinador após a goleada sobre a Inter de Limeira no Morumbi:
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(2) Comentários
Rogério Alves da Silva
16 de fevereiro de 2023Para mim não vejo nenhuma evolução. Esse time joga desse jeito já a uns 2 anos, e nada muda. Pegar a inter de limeira é uma coisa, agora quero ver no mata mata, qdo os adiversarios são de série A.
CARLOS TAKEI
16 de fevereiro de 2023O Rogério é um mal necessário dentro do processo de recriação do futebol do SP cabendo a ele próprio saber dosar e transformar os traços fortes e marcantes que carrega em sua personalidade em aspectos e fatores favoráveis neste momento de reconstrução. Tem que entender de uma vez por todas que o mito, o goleiro recordista e um dos nossos maiores ídolos de todos os tempos pode percorrer os mesmos caminhos para se tornar mais adiante também em um grande treinador. Se é o olho do dono que engorda a boiada, em tempos de recriação, ruim com ele, pior sem ele. O presidente do Fortaleza comentou ontem sobre os bônus e o ônus de tê-lo como braço direito. Ao bancá-lo o Casares ressaltou a correção de rumos que impõe um projeto reconstrutivo e ações estruturantes de longo prazo. A mídia enxerga e elogia suas qualidades e competências sem perder de vista suas deficiências e pontos fracos. A torcida jamais deixará de idolatrá-lo mas não engole suas manias e modos, seus vícios e defeitos no trato e na convivência com seus comandantes e comandados, se pondo enfurecida com a sua extrema teimosia. Cabe ao Rogério buscar se aprimorar dentro do seu próprio projeto de recriação pessoal e profissional na busca permanente de aprimoramento e melhoria contínua, para o bem de todos e felicidade geral de 18.000.000 de tricolores.