O aniversáriante da noite Dorival Jr fez como um mágico e tirou um “rato” da cartola. Em um jogo que caminhava para as penalidades máximas fez boa substituição e garantiu a classificação ao Tricolor.
“Acho que o resultado em si foi muito importante. Nós vimos uma equipe com muita vibração, determinada, que teve paciência, posse de bola, procurou sempre jogar em função do gol. Já sabíamos a forma que o Ituano gostava de jogar, e os jogadores foram muito conscientes” disse o treinador.
Aos poucos Dorival vai dando uma cara nova ao São Paulo, mais ao seu estilo. Algumas mudanças ja são bem aparentes, como a troca de três para quatro defensores. Ou um meio 100% de atletas vindos da base, Luan, Nestor e Maia.
Com pouco tempo de trabalho e jogos em sequência, Dorival contou como tem preparado o time:
– Estamos usando muito vídeo e quadro para buscar correções e apresentar possibilidades. Está existindo uma conscientização importante, estão atentos ao que estamos solicitando. Não é o ideal, mas estamos melhorando um pouco a cada jogo. Revelou.
Por fim o treinador mostrou preocupação com a forma física dos atletas, diante do Ituano o ataque estava extremamente desfalcado sem Erison, Calleri e Galoppo e Pedrinho.
Dorival disse que os jogadores serão avaliados fisicamente para que ele saiba se será necessário poupar alguém nas próximas partidas.
– Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba.
São Paulo e Coritiba se enfrentam no próximo sábado em Curitiba, às 16:30, pelo Brasileirão.
Veja a entrevista completa do Treinador aqui:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
26 de abril de 2023Tem de tentar vitória contra o Coxa fora, difícil mas necessária! Depois teremos dois jogos fora pela Sula, que pelas distâncias (Colômbia e Venezuela), tem de levar o que ele menos considera relevante, pois seriam duas belas semanas de folga para recuperar as forças (parte mais próxima do ideal do elenco) e foco total no Brasileiro, usando esses 15 dias pós Coxa, como intertemporada para o Dorival treinar o melhor que puder o elenco ao seu estilo.