Invicto desde que chegou ao São Paulo Dorival Jr tem números incríveis:
⚔️ 5 jogos
✅ 3 vitórias
⚖️ 2 empates
📊 73.3% aproveitamento (!)
⚽️ 7 gols marcados
🚫 1 gol sofrido (!)
👟 7.5 chutes p/ marcar gol (!)
⚠️ 42.0 chutes p/ sofrer gol (!)
🧤 80% jogos sem sofrer gols (4/5!)
Segundo o Sofascore.
Sobre o tema o Dorival comentou:
– Fico feliz com tudo isso. Ainda demanda tempo para que tenhamos alguma coisa mais palpável na comparação com o que vem sendo apresentado. Os jogadores estão querendo acertar e procurando entender, isso é o mais importante. Tem sido exemplar o comportamento nessa luta, alguns resultados iniciais têm acontecido e fico muito satisfeito com tudo isso.
Há quem diga que a vitória sobre o Internacional foi a melhor partida do São Paulo sobre o comando do treinador, que avaliou o duelo da seguinte maneira:
– Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que vai brigar do meio para cima, por posições importantes. O Inter merece muito respeito, foi uma partida muito disputada. Foi uma boa apresentação. Tivemos algumas dificuldades, principalmente na primeira etapa, a flutuação do Maurício dificultava nossa marcação. Quando eles giravam, estavam sempre buscando um jogador para tabela ou enfiada. Nosso comportamento foi muito bom, mais uma partida que não tomamos gol –analisou o técnico.
Um dos destaques da nova equipe vem sendo o meio de campo e principalmente Pablo Maia, autor do segundo gol no Morumbi.
– É um trabalho coletivo, não adianta ter uma excelente dupla de zaga se não estiver protegido pelo seu meio-campo. Temos que ter essa organização que a equipe apresentou, mesmo nos momentos mais problemáticos, ainda assim estávamos organizados e não sofremos quanto imaginávamos. Isso é ponto importante, acho que isso venha melhorando a cada momento, estamos sentindo uma cumplicidade ainda maior dos jogadores, interessados.
Sobre Pablo Maia
– Dinâmica dele, forte marcação, mobilidade, movimentação. Pablo está encontrando uma recuperação, tem sido uma jogador importante na função. A gente vai aguardando pelo crescimento dos demais.
Veja a entrevista coletiva de Dorival completa aqui:
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Multatuli
8 de maio de 2023Acho curiosa essa obsessão do Takei (e de outros Tricolores) com o Abílio. Tratam esse homem como se ele fosse patrimônio e história do clube, como se representasse a instituição ou a torcida - um quase ídolo, um salvador da pátria em potencial. É só um cara muito rico que calhou de ser são-paulino, oras: não nos deve nada e nem nós (torcida e clube) devemos a ele. Quanto ao Dorival: ah, como é bom ter um treinador que não tenta reinventar a roda! O time está muito mais confiante e bem postado em campo, além de não depender mais única e exclusivamente das bicudas pra frente e dos cruzamentos pra área. Não vamos brigar por taças, mas também não sofreremos tanto para chegar aos 45 pontos - e foi para isso que ele foi contratado.
CARLOS TAKEI
8 de maio de 2023O processo de recriação e reconstrução do SP, senhor Abílio e mandatário Casares, impõe a mudança imediata do sistema político administrativo onde o presidente e seus asseclas para se elegerem e se manter no poder trocam apoio político e votos com cargos e funções recheadas de status e benesses e em alguns casos com remunerações impróprias em um clube a beira da falência. Rasgar o estatuto e criar brechas pra reeleição é mole! O que importa é implementar mudanças estruturantes verdadeiras em um estatuto dos tempos em que muitos dos senhores brincavam descalços nas ruas.
CARLOS TAKEI
8 de maio de 2023O SP precisa ser recriado, reconstruído em suas entranhas, temos que nos reencontrar com os idos do início dos anos 2000 nos tempos em que éramos modelo de organização e exemplo de gestão e pra que isso aconteça é preciso nos submetermos a um profundo e intenso movimento de regressão. É preciso lamber as feridas e que as agruras dessa era perdida seja o aprendizado para o renascer de um gigante destroçado pela ganância de poder de alguns e pelo amadorismo desenfreado de muitos, diante da cegueira e da inércia de um sistema político administrativo dos tempos do zagaia!
Rogerio Bilibio
8 de maio de 2023Abílio Diniz tá com 86 anos. Deixa o véio sossegado...
CARLOS TAKEI
8 de maio de 2023Alô senhor Abílio Diniz! Que tal retomar sua iniciativa de outrora de patrocinar a idealização de um verdadeiro projeto de recriação e reconstrução do nosso SPFC já dentro da visão e dos conceitos de clube empresa contemplando de plano as questões estruturais como a blindagem do futebol através da segregação do clube social e atacando de vez esse carcomido sistema político administrativo onde todo mundo manda e ninguém tem razão! Contratemos uma consultoria de primeira linha pra desenhar um projeto com visão de longo prazo pautado em governança corporativa e profissionalização da gestão em todas as frentes! Exija e imponha aos dirigentes e conselheiros na pessoal do presidente Casares que o clube desde logo passe a ser gerido por um conselho de gestão contratando o quanto antes um CEO que de imediato estruturaria e montaria a sua equipe com profissionais de mercado. Tempos atrás essa ideia do projeto e a vinda de um CEO foi refutada pela turminha apegada às tetas do status e das benesses de seus carguinhos estatutários. Agora, pra salvar o nosso amado clube brasileiro desse caos total, a iniciativa terá que ser empurrada goela abaixo! Mesmo que não se pense e cogite momentaneamente em transformar o clube numa SAF a dramaticidade da nossa situação político administrativa somada ao caos econômico financeiro e a "desgovernança" corporativa impõem esse ato de desprendimento, para o bem de todos e felicidade geral da nação. Diga ao povo que viveremos novos tempos, senhor Abílio, a hora é agora!