Morumbi: São Paulo analisa projeto que aproxima numeradas do gramado

O projeto de reformulação do Morumbi, citado pelo presidente Júlio Casares em janeiro deste ano, ganhou um novo capítulo, citado por mim no programa Semana Tricolor desta semana.

 

Segundo o que eu já apurei, o clube recebeu um projeto de uma grande empreendedora para aproximar o público do gramado do seu estádio através da criação ou extensão de cadeiras nas áreas onde existe o fosso entre os torcedores e a área da pista de atletismo do Morumbi.

 

Antes de mais nada, isso é uma “semi-informação”, como citado no programa. E o que eu considero uma semi-informação? É uma informação recebida por pessoas com grande circulação nos grupos políticos e de conselheiros mas ainda passível de mais checagem. Isso é, estou procurando bater a informação com outras fontes não ligadas a essa que me passou.

 

O que recebi é que o São Paulo não pagaria um centavo pela reforma que aproximaria o torcedor do gramado. É 100% feita pela iniciativa privada, por uma construtora com experiência comprovada nesse mercado. A troca seria a administração dessa área, como se fossem cadeiras cativas, com um preço fixo por aquisição (temporária ou permanente, estou checando) e pagamento de ingresso, como funciona nas cativas.

 

A aproximação também daria oportunidade dessa empreendedora de explorar eventuais shows no estádio. O próprio Júlio Casares confirmou a intenção do São Paulo de transformar o Morumbi em uma casa de espetáculos para investimentos privados. Entrevistado pela TV Gazeta, o presidente revelou interesse da iniciativa privada e citou os shows do Coldplay de março como exemplo.

 

“Estamos trabalhando em um projeto para o Morumbi, onde queremos, através da iniciativa privada, não só os “naming rights”, mas também um processo de remodelação do Morumbi. Não é colocar abaixo. Teremos uma casa de espetáculos para investimentos privados. Vou dar em primeira mão. Temos arquitetos desenhando o projeto ideal para o Morumbi” – disse Casares na entrevista.

 

Não sei se o projeto de aproximação está ligado nesta entrevista do início do ano e é essa proposta que estou apurando neste momento. Segundo o LANCE! o São Paulo entende que o formato de reforma escolhida pelo River Plate é viável, prático, barato e pode atrair o interesse de parceiros. A aproximação do estádio ao gramado tornaria o Morumbi mais atrativo para shows e eventos de grande porte, o principal objetivo dos dirigentes.

 

Ouça o programa
SEMANA TRICOLOR
desta semana

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.