A coletiva de Dorival Júnior após a classificação do São Paulo para as Quartas de Finais da Copa do Brasil mostrou um sentimento misto de alívio, felicidade e preocupação.
O treinador assumiu total responsabilidade pelos lances de bola aérea nos escanteios que resultaram nos gols da vitória do Sport, que acabaram levando a disputa a ser definida na disputa de pênaltis, sobretudo nos lances do primeiro pau dos dois últimos gols pernambucanos. “Estou preocupado só em duas jogadas que não fomos bem e vamos trabalhar. A responsabilidade é do treinador, e não dos jogadores que sofreram naqueles lances.” – disse Dorival.
Assumir responsabilidade é tudo que o torcedor gostaria de ouvir de um comandante. De fato, as duas últimas jogadas de escanteio de gol pernambucano preocupam e devem ser trabalhadas, mas como disse na opinião do jogo, há a falta de jogadores de velocidade. Acuado na segunda etapa, o São Paulo sentiu falta de jogadores com escape.
O treinador elogiou a postura do adversário mas ponderou que o Sport não venceu em bolas trabalhadas. “Não sofremos por dentro, por jogadas trabalhadas. Desde a primeira bola alçada dentro da área, isso hoje nos causou muitas dificuldades. O Sport está de parabéns como se comportou.” – complementou Dorival.
O treinador e seu elenco agora voltam suas atenções para o grande jogo em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio vem em alta após eliminar o Cruzeiro em BH, o estádio gaúcho estará abarrotado e os dois clubes estão próximos na tabela. É mais um teste de fogo para o Tricolor Paulista.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário