Fala, Dorival; Veja a coletiva do treinador após derrota para o Grêmio

Fala, Dorival; Veja a coletiva do treinador após derrota para o Grêmio

Apesar do elenco Tricolor ter suas limitações, Dorival também tem uma parcela de culpa ao escalar o time em uma nova formação. Desde Ceni o São Paulo não atuava com três zagueiros, ao que foi demonstrado hoje, não foi eficiente. Arboleda, Beraldo e Alan Franco bateram cabeça algumas vezes lá atrás.

 

– Houve um descontrole em 15, talvez 20 minutos no primeiro tempo e pagamos um preço muito alto. Foi bem quando tomamos a virada. O time sentiu, é natural. Espelhamos a marcação, e o Grêmio se sentia muito confortável aqui dentro. Na maioria das vezes com equipe com duas linhas de quatro, o Grêmio saiu com vitórias, então tentamos criar uma situação espelhando a marcação e o posicionamento. Não foi ruim. É natural que nós sempre teremos coisas para melhorar, períodos de treinamentos são mínimos, e independentemente disso houve uma pequena alteração no posicionamento de um ou outro jogador. Não vi problema. Tivemos um segundo tempo bom, com os mesmos três zagueiros. Aquele desequilíbrio de 15 ou 20 minutos talvez tenha nos custado os resultados. Disse Dorival.

 

O treinador aproveitou para salientar a dificuldade do Campeonato e lembrar ao torcedor as limitações do elenco.

 

– Será uma disputa árdua, falei quando cheguei aqui. Vai ser um dos mais disputados dos últimos anos, não tenho dúvida que teremos muita dificuldade ao longo da temporada. Não será fácil para ninguém. Nenhuma equipe acabou ultrapassando limites. Está todo mundo embolado. Duas vitórias te colocam em ótima condição, duas derrotas em uma zona intermediária.

 

Agora o São Paulo tem disputa pela primeira colocação na Sul-Americana, o jogo de terça-feira é determinante para o Tricolor, caso acabe na primeira colocação evita de jogar os “playoffs” entre segundos colocados dos grupos da Sula contra os times que vêm da Libertadores, significa duas datas de meio de semana de folga no calendário.

 

– Decisão é no meio de semana, importância fundamental para a nossa sequência. Eu resguardei um ou outro jogador que tinham cartões. Temos que ter uma equipe forte no fim de semana, mas temos que ter uma equipe forte no meio de semana em uma partida que pode nos dar a classificação e será um jogo decisivo e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Sul-Americana – explicou.

Veja a entrevista coletiva de Dorival Jr completa aqui:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter