Quando Dorival Jr assumiu o São Paulo nós já sabíamos das limitações do elenco, ficar onze jogos invicto foi algo fora da curva. Uma hora essa oscilação iria acontecer, era inevitável.
Vejo semelhança nas derrotas para Grêmio e Sport. Além da equipe sair na frente do placar e acabar sofrendo a virada, a falta de atletas de velocidade e organização no contra-ataque acabaram deixando o São Paulo refém de uma jogada: bola no Calleri. Que sozinho, pouco tem opções do que fazer com ela.
No lance que o São Paulo saiu em velocidade com Caio Paulista (seu atleta de mais velocidade) veio o gol. Dorival até que tentou com as substituições trazer essa juventude e rapidez ao elenco, mas ainda falta entrosamento entre as peças da frente.
A opção de três zagueiros evitou tomar gol de bolas paradas, mas deixou outros pontos expostos. A direita sem Rafinha e sob o comando de Raí Ramos e Alan Franco não funcionou.
A boa surpresa foi a entrada do meia Rodriguinho, que mudou a cara do time do São Paulo e por alguns minutos deu esperança que uma reação pudesse acontecer na segunda etapa. Com certeza deve ser mais utilizado ao longo das próximas partidas.
A derrota nos tira a possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que coloca nosso pés no chão, o elenco tem suas limitações e elas não serão resolvidas da noite para o dia.
Veja abaixo as notas dos atletas do São Paulo:
Rafael [6] Salvou algumas mas o segundo gol foi contestável
Arboleda [6,5] Foi atrapalhado pela escalação
A. Franco [4,5] Perdido e cometeu o pênalti que deu a chance de empate ao Grêmio
Beraldo [6] Tirando leite de pedra
Raí Ramos [5] Senti falta do Rafinha, o segundo gol saiu do seu lado
Caio [6] A velocidade que desafoga o São Paulo
Pablo Maia [5,5] Lentidão na saída de bola
Alisson [4,5] Demorou muito pra sair de campo, atrapalhou na segunda etapa.
M. Araujo [6] Poderia ter feito mais, foi regular
W. Rato [5] Não criou e faltou brio para ser a válvula de escape quando necessário
Calleri [6,5] Apesar do gol pouco pode fazer pela equipe, muita briga e pouca oportunidade.
Dorival [6,5] Colocou três zagueiros a fim de evitar a bola parada e com isso deu outros espaços bem aproveitados pelos Grêmistas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
(4) Comentários
Grêmio
5 de junho de 2023Abraço tricolor dos pampas, tchê
Paulão
4 de junho de 2023Eu acho o elenco bom, tirando o Raí Ramos e o Alan Franco que são muito fracos! Ainda acho q o Tricolor deixa os times jogarem a vontade esperando o erro em vez de marcar forte e não dar espaços. Os times tocam muito fácil a bola na defesa do São Paulo. No ataque, ainda temos um delay entre os toques na aceleração das jogadas e os toques pra trás, irritam um pouco, mas acho q isto vai se acertar ainda.
Absaopaulo
4 de junho de 2023Alan Franco , Diego Costa , Rai é o meio do caminho pro buraco .
Ricardo
4 de junho de 2023De volta a realidade, passado o tempo da paixão, voltamos realidade. Elenco fraco e medíocre. Caleri guerreiro com um time sólido seria o artilheiro facilmente. Rato, Raí, Alisson sen condições de permanecer no tricolor que a janela sopre os ventos do adeus. Ademais faltam 30 pontos no mínimo. O que vier a mais será lucro!!!