O goleiro Thiago Couto celebra a titularidade no Juventude. Emprestado pelo São Paulo ao clube da serra gaúcha, o jovem de 23 anos comentou sobre a pressão de estar no Tricolor e comparou com a pressão do Juventude.
“A pressão no São Paulo é grande. Vestir aquela camisa ali, ainda mais no gol, quem joga no São Paulo tem um peso extra. Não pode cometer um erro, porque vem logo a lembrança do torcedor que teve um ídolo na posição e exige igual.”– disse Couto para a Pioneiro Esportes (GZH).
O goleiro também comparou com a pressão vivida no Juventude. “Quando as coisas não vão bem, a torcida acaba pegando no pé de alguma forma, a gente tem que aprender a lidar com isso. E o futebol é assim, quando as coisas não vão bem. Estou fazendo bons jogos. No começo a gente sente um pouco o ritmo, depois de muito tempo sem jogar, mas agora consegui ter sequência.”– disse Thiago Couto.
Após um período conturbado, hoje o são Paulo vive certa calmaria no gol. Rafael cada dia vem se firmando na meta Tricolor, que dá segurança a uma posição muito criticada pelos torcedores desde a aposentadoria de Ceni.
Por falar em Ceni, Thiago Couto também falou sobre seu ídolo e professor. “Eu cresci vendo o Rogério Ceni jogar e o meu primeiro contato no profissional foi justamente com ele. Tudo que ele fala ali, a gente tenta absorver de alguma maneira pra poder crescer na carreira. O Rogério cobra todo mundo, não só os goleiros. Tem que estar treinando bem, do contrário ele muda o time. É o jeito dele de ser. Ele vestiu tanto tempo aquela camisa, se tornou ídolo, é um cara vitorioso. E a gente quer seguir o mesmo caminho, claro que construindo a nossa história, mas atingindo tudo o que ele conquistou. É uma grande meta pra gente.”– concluiu Couto.
Segundo o TransferMKT, Thiago Couto vale € 200 mil euros no mercado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário