Em 2024, o são-paulino terá pela primeira vez o Naming Rights em seu estádio. O acordo, firmado por R$ 75 milhões por três anos e variáveis de venda de produtos, rebatizará o apelido famoso do Cícero Pompeu de Toledo, de Morumbi para MorumBis.
O valor e tempo de contrato foi muito comemorado pelo São Paulo. “Foi um grande contrato. É o maior naming right do Brasil em valores absolutos na proporção de três anos [tempo de contrato], o que dá uma condição para a gente reavaliar e fazer uma renovação ainda melhor” – disse o presidente Julio Casares ao Portal do jornalista Léo Dias.
Uma informação relevante: o nome original do estádio (Cícero Pompeu de Toledo) presente no estatuto do São Paulo, não será mudado. O acordo é em relação ao apelido “Morumbi”, dado naturalmente pelos cidadãos e torcedores em alusão ao bairro em que está o estádio, assim como “Itaquerão” foi o nome popularmente dado ao estádio do Corinthians, em Itaquera, antes do Naming Rights. Vale lembrar muita gente que todo o entorno do Morumbi nasceu e se desenvolveu com a construção do estádio Tricolor. É só pegar fotos da área na época para entender.
De acordo com Álvaro Garcia, vice-presidente da Mondelez ao Portal Broadcast (Estadão), a parceria com um dos mais importantes times brasileiros é apenas parte da estratégia da multinacional para uma de suas principais marcas. Segundo dados de mercado trazidos pelo executivo ao Broadcast (Estadão), o chocolate Bis e suas variáveis responde por 10% do consumo de todos os chocolates no Brasil. A expectativa da Mondelez é de encerrar este ano com crescimento de 20% de market share e dobrar a produção do chocolate Bis, até 2030.
A Mondelez está disposta a cumprir o objetivo. A empresa anunciou investimentos de R$ 1 bilhão para a expansão da produção de chocolate de suas fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE). Além da expansão, a multinacional colocou no mercado várias opções de embalagem dos chocolates Lacta. Existem opções desde 34 gramas até as de 165 gramas. O resultado, segundo a Mondelez, foi o crescimento de 17% de participação de mercado.
O mercado de chocolates brasileiro é grande e está em expansão. Segundo a ABICAP, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, o Brasil está entre os cinco maiores mercados globais em volume de vendas de chocolates e fechou 2021 com produção de 760 mil toneladas – crescimento de 8,3%, em relação ao ano anterior. Segundo o site Mordor Intelligence, O tamanho do mercado brasileiro de chocolate deverá crescer de US$ 3,24 bilhões em 2023 para US$ 3,98 bilhões até 2028. Estamos falando de bilhões de dólares de crescimento.
“Batizar o estádio é apenas uma de muitas ações que faremos a partir daí.” – comentou Álvaro Garcia ao Broadcast (Estadão). Mondelez e São Paulo farão uma coletiva no início do ano para anunciar as primeiras ações do contrato firmado em 22 de dezembro.
Fontes: Broadcast e Mordor Intelligence
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
André Pace
29 de dezembro de 2023MorumBis é muito melhor do que arena dipirona, o marketing do SP mandou muito bem nessa! Daqui a pouco aparece um Nutella falando que não gostou kkkkk
Neto Envergonhado
29 de dezembro de 2023O chocolate está garantido.