Não é só um “S” a mais: mercado em expansão justifica Naming Rights

Não é só um “S” a mais: mercado em expansão justifica Naming Rights

Em 2024, o são-paulino terá pela primeira vez o Naming Rights em seu estádio. O acordo, firmado por R$ 75 milhões por três anos e variáveis de venda de produtos, rebatizará o apelido famoso do Cícero Pompeu de Toledo, de Morumbi para MorumBis.

 

O valor e tempo de contrato foi muito comemorado pelo São Paulo. “Foi um grande contrato. É o maior naming right do Brasil em valores absolutos na proporção de três anos [tempo de contrato], o que dá uma condição para a gente reavaliar e fazer uma renovação ainda melhor” – disse o presidente Julio Casares ao Portal do jornalista Léo Dias.

 

Uma informação relevante: o nome original do estádio (Cícero Pompeu de Toledo) presente no estatuto do São Paulo, não será mudado. O acordo é em relação ao apelido “Morumbi”, dado naturalmente pelos cidadãos e torcedores em alusão ao bairro em que está o estádio, assim como “Itaquerão” foi o nome popularmente dado ao estádio do Corinthians, em Itaquera, antes do Naming Rights. Vale lembrar muita gente que todo o entorno do Morumbi nasceu e se desenvolveu com a construção do estádio Tricolor. É só pegar fotos da área na época para entender.

 

De acordo com Álvaro Garcia, vice-presidente da Mondelez ao Portal Broadcast (Estadão), a parceria com um dos mais importantes times brasileiros é apenas parte da estratégia da multinacional para uma de suas principais marcas. Segundo dados de mercado trazidos pelo executivo ao Broadcast (Estadão), o chocolate Bis e suas variáveis responde por 10% do consumo de todos os chocolates no Brasil. A expectativa da Mondelez é de encerrar este ano com crescimento de 20% de market share e dobrar a produção do chocolate Bis, até 2030.

 

A Mondelez está disposta a cumprir o objetivo. A empresa anunciou investimentos de R$ 1 bilhão para a expansão da produção de chocolate de suas fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE). Além da expansão, a multinacional colocou no mercado várias opções de embalagem dos chocolates Lacta. Existem opções desde 34 gramas até as de 165 gramas. O resultado, segundo a Mondelez, foi o crescimento de 17% de participação de mercado.

 

O mercado de chocolates brasileiro é grande e está em expansão. Segundo a ABICAP, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, o Brasil está entre os cinco maiores mercados globais em volume de vendas de chocolates e fechou 2021 com produção de 760 mil toneladas – crescimento de 8,3%, em relação ao ano anterior. Segundo o site Mordor Intelligence, O tamanho do mercado brasileiro de chocolate deverá crescer de US$ 3,24 bilhões em 2023 para US$ 3,98 bilhões até 2028. Estamos falando de bilhões de dólares de crescimento.

 

“Batizar o estádio é apenas uma de muitas ações que faremos a partir daí.” – comentou Álvaro Garcia ao Broadcast (Estadão). Mondelez e São Paulo farão uma coletiva no início do ano para anunciar as primeiras ações do contrato firmado em 22 de dezembro.

 

Fontes: Broadcast e Mordor Intelligence

 

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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

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