O atacante Gonzalo Mastriani voltou aos holofotes neste início de temporada. O centroavante, que precisou de 68 minutos para marcar cinco gols contra o Pouso Alegre, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, reiterou a vontade de deixar o América-MG neste ano.
Indicado pelo Blog São Paulo Sempre em outubro neste post, o uruguaio foi comprado pelo Coelho por pouco mais de US$ 1 milhão de dólares. Athletico-PR e Vélez Sarsfield são candidatos a ter Mastriani mas eu ainda penso que o São Paulo também poderia entrar definitivamente na briga pelos serviços do atleta.
Obstáculos para a vinda de Mastriani
Três obstáculos dificultam Mastriani de ser jogador do São Paulo. O primeiro seria o desejo do uruguaio em ser protagonista (titular) de sua próxima equipe. Neste caso penso que uma conversa poderia convencê-lo da importância de estar no grupo Tricolor num ano de Libertadores. Certamente Mastriani jogaria várias partidas nesta temporada, sendo um décimo segundo titular como é hoje Galoppo.
Outro obstáculo, o número de estrangeiros no elenco, não seria empecilho para competições como a Libertadores. No caso do Brasileirão, até sete estrangeiros poderiam ser relacionados para os jogos. Enfim, o último e mais difícil obstáculo seria o próprio América. Certamente o clube mineiro vai querer um bom dinheiro e em uma condição que lhe favoreça. Recentemente os mineiros declinaram uma proposta do Tricolor pelo volante Martinez. O clube acabou contratando Bobadilla, outra ótima opção, para o meio.
O cenário atual
O fato é que o São Paulo continua em busca de um centroavante mas até o presente momento não negocia diretamente com nenhum clube. Talles Vander e Juan são as atuais opções para o lugar de Calleri, além do próprio Galoppo, citado acima.
Repito: apesar da dificuldade, eu tentaria a contratação de Mastriani. Um jogador que melhoraria ainda mais a qualidade do elenco no ataque nesta temporada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário