Finalmente o Ge.globo publicou o que muitos já sabiam ou suspeitavam: James Rodríguez não jogará mais pelo São Paulo. O colombiano comunicou à direção de futebol o desejo de sair e a rescisão de contrato com o meia será efetuada nos próximos dias.
O portal revelou que James teria sugerido um acordo amigável entre as partes e que gostaria de ficar perto de sua família neste momento. Segundo o que o Ge.globo apurou, James nega ter problemas físicos a pessoas próximas. O clube tentou condicioná-lo ao futebol brasileiro. James não jogou nesta temporada e não está inscrito para o Paulista.
Carlos Belmonte deu a entender que se o jogador não estivesse correspondendo, em algum momento ele iria sair do clube, e foi o que aconteceu. Veja o que eu escrevi horas antes aqui neste post. Para mim, por pior que estivesse a situação do atleta, é inaceitável não comparecer com o elenco numa final, como a do Mineirão.
Segundo o que eu apurei, o acordo amigável deve ser resolvido rapidamente. Existe uma probabilidade de James ir ao futebol turco porém a janela da Turquia se encerra no dia 09 (sexta-feira).
A rescisão não é surpresa para mim. Gente boa, profissional, mas neste São Paulo não fará falta.
Entre agora no canal do Blog no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
guest
7 de fevereiro de 2024Pode-se até não gostar do Andres Sanchez, mas ele cantou a bola desde o começo: https://www.youtube.com/watch?v=iYEQZJt1SyA
Nelson
7 de fevereiro de 2024Ficou clara a situacao. Ele nao consegue acompanhar o ritmo do futebol praticado no brasil e, principalmente, a "intensidade" exigida de quem entra no time titular. Fiquei triste pela passagem dele no sao paulo terminar assim, mas pesquisei na internet e vi que nao e a primeira vez que isso acontece com ele. Quando ele saiu do everton e foi pro catar, o tecnico rafa benitez desceu a lenha nele e a historia aqui parece ter sido a mesma. Enfim, como ele nao tem paciencia de esperar chegar a sua vez, melhor sair mesmo de forma amigavel e que sej melhor pra ambas as partes. Pelo menos ele nao ta saindo exigindo multa rescisoria ou o restante do salario assim como fez recentemente um jogador que hoje esta preso. Na minha opiniao, a tentativa foi valida e deu muita visibilidade ao Sao Paulo. Infelizmente nao deu certo, mas o time esta encaixado, praticamente nem vai sentir falta dele e vida que segue. O torcedor esta cansado de ver jogadores com um.pouco mais de talento, como o james agora e o benitez, que nunca sao aproveitados por tecnicos que querem a tal da "intensidade". Tambem estou cansado disso, mas da pra entender, pois a intensidade esta sendo exigida no futebol brasileiro em geral. A unica excecao realmente foi esse time do fluminense ganhando uma libertadores com um time de veteranos. O que importa no momento e que o elenco esta fechado e estamos ganhando. O sao paulo tricampeao brasileiro do muricy ramalho nao jogava um futebol bonito, mas, sim EFICIENTE!!! Prefiro ver meu time ganhando titulos com um futebol mais pragmatico do que jogando bonito e sempre morrendo na praia.
Danilo Maori
7 de fevereiro de 2024Lembra o caso do Falcão, nem deram chance do cara jogar e acabou igual ao James. Se tivessem colocado o cara para jogar e todos vissem que ele esta fora de forma ou ritmo seria uma coisa. Do jeito que esta sendo levado este caso, parece burocracia e contenção de custos. Se nestes anos deram tanta chance para Liziero, Nestor, Juan por que não deixar o cara jogar e mostrar a real? No São Paulo nem o departamento médico é transparente, esperar isso é loucura.
Daniel Perrone
7 de fevereiro de 2024Sem ofensas ao James mas para jogar tem que estar preparado, como todos os outros. Ele não conseguiu.
Luiz Claudio Vieira
7 de fevereiro de 2024Boa vontade sim Daniel, como disse não para ser titular. Mas par se adaptar ao país e a cidade, assim como acontece com os jogadores brasileiros que vão aos clubes europeus e os brasileiros os acolhem. É disso que estou falando. Mas ganhamos a copa do Brasil e a supercopa então está tudo certo. O jogadores não aceitaram a chegada dele ao clube principalmente depois dos títulos.
absaopaulo
7 de fevereiro de 2024Qd foram busca-lo o SP há anos vinha amargando a falta de um amador , o Daniel Alves foi uma barca furada. Acontece que com a chegada do Lucas e o esquema do Dorival que deu certo o James sobrou . E sinceramente , jogador parado fazendo 1 função nem o Luan teve espaço. Aliado possivelmente a atrasos de pagamento e ao alto salario , este final estava previsível . Assim eu vejo este caso.
Luiz Claudio Vieira
7 de fevereiro de 2024Inaceitável é pagar mais de 1 milhão para o jogador brilhar de graça na seleção colombiana. Ele.. não contou com a boa vontade do técnico anterior e do grupo, não para ser titular pois além de inaceitável o único jogador que teve esse poder foi o Daniel Alves que até hoje mesmo em cana está recebendo rigorosamente em dia. Outro fator que desanima os jogadores estrangeiros é pagar e atraso e certamente "cozinharam" o James pra ele pedir a rescisão de forma "amigável" pois estão devendo pra ele e não é pouco. Espero que o time não precise de um meia armador, se eu estivesse na posição dele eu também não iria pois entendo que ninguém tentou ser um bom colega para o jogador.
Daniel Perrone
7 de fevereiro de 2024Boa vontade? O jogador não fez por merecer sentar na janelinha. Gente fina, craque em 2014, profissional, mas não jogou. E não tem desculpa não ir ao Mineirão.
Juliano
7 de fevereiro de 2024Até agora nenhum meio de comunicação ou blogueiro conseguiu dar um motivo crível pra essa palhaçada. Só repercussão do "diz que me disse".
Daniel Perrone
7 de fevereiro de 2024Tentou jogar no ritmo do futebol brasileiro e não conseguiu. saciada sua dúvida?
Ed
7 de fevereiro de 2024Pena, mas realmente não vai fazer falta. Não foi dinheiro jogado fora, o que ele trouxe de marketing pro São Paulo pagou o investimento. Mas fica aquele sabor amargo de falha, né... futebol o cara tem de sobra, faltou vontade.
Emerson
7 de fevereiro de 2024Este acordo amigável, tomara que não leve grana nenhuma, o cara que se negou a "trabalhar". Tomara que o SP aprenda e pare de trazer estrelas que pouco se importam de fato com o clube ou brasileiros acima dos 34,35 anos que voltam para se aposentar nos clubes que aceitam salários absurdos.
Gabriel Rosa
7 de fevereiro de 2024Finalmente, tinha que ter saído em dezembro.