Neto detona Zubeldía e pede que Lucas jogue sem obrigação de marcação

Neto detona Zubeldía e pede que Lucas jogue sem obrigação de marcação

A vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo na noite da última quarta=feira ainda rende críticas ao técnico Luis Zubeldía, que, suspenso, não esteve no banco de reservas durante a partida.

 

Em suas redes sociais, Neto, ex-jogador e hoje comentarista da TV Bandeirantes, detonou o treinador argentino por não ter comandado a equipe na partida, além de criticar a obrigação de Lucas Moura, o craque do time, de marcar.

 

“Vocês (Zubeldía e a Comissão Técnica) fazem o Lucas Moura ficar marcando, o Lucas precisa ficar sozinho, essa é a grande verdade. E o São Paulo perdeu uma grande chance de passar para a próxima fase da Copa do Brasil, essa que é a verdade, e o responsável é você, Zubeldía” – disse Neto em suas redes sociais.

 

Quando esteve com a bola nos pés, Lucas avançava pelo meio do campo. Conseguiu muitas boas jogadas e até uma falta próxima a grande área, mal cobrada por ele mesmo. Porém, sem a bola, o meia recompunha a marcação no lado esquerdo, precisando voltar a linha defensiva. Luciano e Wellington Rato concentravam ações na direita justamente para abrir o corredor para o camisa sete.

 

Em sua crítica Neto pede que Lucas Moura jogue 100% livre da obrigação de marcação no meio-campo. O meia é a válvula de escape da equipe e Zubeldía poderia nesta partida diante do Fluminense colocá-lo no meio, com dois jogadores de lado que poderiam ser Rato e William Gomes. Ou mesmo Erick e William Gomes, por que não?

 

O Fluminense em casa vai ter a bola e espaços para contra-ataque serão deixados para a equipe de Zubeldía. Precisa saber jogar nessa condição que, na minha opinião, também acontecerá em Minas Gerais, apesar do Atlético-MG ter vantagem de um gol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.