Coletiva mostra um Zubeldía bem mais alinhado com a realidade brasileira

Coletiva mostra um Zubeldía bem mais alinhado com a realidade brasileira

A vitória do São Paulo sobre o Corinthians no último domingo não foi bem digerida por alguns torcedores. Muitos são-paulinos lamentaram a produção do time diante de um adversário com nove em campo e alguns torcedores mais exaltados até destilaram uma raiva excessiva pelas redes sociais.

 

O técnico Luis Zubeldía esteve na coletiva pós-jogo e mostrou um outro lado que poucos se lembram no futebol de “quarta e domingo”: o dos jogadores e profissionais diante de uma eliminação doída.

 

“Ganhar um clássico depois de uma semana muito difícil é para valorizar e felicitar os jogadores. Sabíamos que precisávamos ganhar, não só por nós, mas pelos torcedores e por nossa família. E apesar de ter uma dor e tristeza importante pela eliminação na Libertadores, que era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor e pouco a pouco ir crescendo no Brasileirão. Para isso era importante ganhar hoje e entregar esse clássico aos torcedores e a todos que apoiam o São Paulo” – disse o técnico do São Paulo.

 

Zubeldía expôs a dor ainda latente da eliminação na quarta de forma direta e sem rodeios. Diante de um adversário com moral de ter se classificado para a semi da Sul-Americana, com um dia a mais de descanso e abraçado pela torcida, o São Paulo fez oque tinha que fazer diante de seu torcedor: ganhar.

 

Uma outra resposta do treinador na coletiva pós-jogo mostrou um Zubeldía bem mais alinhado com a realidade do São Paulo. Apesar de valorizar a competitividade do elenco, o técnico reconheceu a grande concorrência para chegar a Libertadores no Brasil, valorizando ainda mais os três pontos conquistados.

 

“Hoje era um clássico depois de uma semana em que eu estou triste e os jogadores também. Mesmo assim, demonstramos que somos muito competitivos. Por isso, estamos entre os cinco primeiros da competição A equipe tem esse espírito que não se vai apagar. Faremos todo o possível para jogar a Libertadores de forma consecutiva. São muitas equipes boas com poder econômico, não é fácil. Mas, vamos jogo a jogo para terminar o melhor possível” – finalizou o técnico.

 

Zubeldía é novo em território brasileiro mas já mostrou bem mais conhecedor do futebol daqui que nos primeiros meses de São Paulo. Se permanecer em 2025, tende a crescer mais com o Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.