O meia Lucas Moura foi personagem central de uma entrevista na BandNews FM. Para a jornalista Alinne Fanelli, o camisa sete do São Paulo comentou sobre diversos assuntos relacionados ao futebol mas em um deles o jogador registrou uma opinião forte que aumenta a polêmica sobre o gramado sintético.
Lucas disse ser categoricamente contra a utilização de gramados sintéticos nos estádios brasileiros. E o meia foi além: para ele, a possibilidade de gramado sintético não deveria nunca ser cogitada.
“Tenho quase certeza que 99% dos jogadores reprovam o gramado sintético, o jogo muda, é outra realidade, não tem sentido. O futebol brasileiro que revela tantos bons jogadores, é visado, competitivo, não tem sentido jogar em gramado sintético, sou totalmente contra” – disse Lucas na Band News Na Área.
O debate sobre o uso do gramado sintético é forte no mundo. Atualmente, as sete principais ligas europeias proíbem jogos em gramados sintéticos na primeira divisão: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal e Holanda. Nesta última, a proibição foi decidida no ano passado e passará a valer a partir de 2025 para todos clubes poderem se adaptar.
O próprio São Paulo já se posicionou contra o uso e não o colocará no Morumbi. O clube pretendia usar o Pacaembú para ser sua segunda casa em dias de eventos no seu estádio mas reconsidera a nova arena pela adoção do gramado sintético.
“Temos totais condições de fazer um gramado natural de qualidade. O gramado sintético não pode, nunca, ser uma opção. É outro esporte, essa é a minha opinião” – completou Lucas sobre o tema.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
Alessandro
23 de novembro de 2024Fora que toda vez que o são Paulo joga no gramado sintético além de perder ainda se contudi diversos jogadores infelizmente