Lenda da fisiologia vê a política do São Paulo como principal problema do DM

Lenda da fisiologia vê a política do São Paulo como principal problema do DM

O fisiologista Dr. Turíbio Leite de Barros Neto, lenda do setor e multi-campeão com o São Paulo na década de 90 e 2000, apontou a política do São Paulo como o principal problema nas atuais decisões do departamento médico do clube.
.

 

O doutor esteve presente nesta semana no programa Tempo de Jogo, da Rádio Energia 97, e foi questionado pelo jornalista Danilo Soto sobre o grande índice de lesões do Tricolor Paulista neste últimos anos.

 

Segundo Turíbio, há questões éticas que o impedem de comentar mais sobre o clube que fez parte por 25 anos mas não titubeou em afirmar que Palmeiras e Flamengo, não por acaso líderes do Campeonato Brasileiro e finalistas da Copa Libertadores, são os clubes com o melhor departamento médico do Brasil.

 

Um dos precursores da área no futebol brasileiro, Turíbio Leite de Barros deixou a comissão técnica do São Paulo em 2010, demitido pelo então presidente Juvenal Juvêncio após 25 anos de trabalho de excelência no Tricolor. O profissional não guardou mágoas mas disse na época não ter entendido o motivo da demissão.

 

.
Em setembro de 2021 Turíbio retornava ao CT da Barra Funda para colaborar de forma voluntária com a modernização do Reffis, criado por ele em 2003. Segundo matéria da Gazeta Esportiva, nove meses se passaram, e nada do que era previsto se cumpriu.

 

O fisiologista garante que na época quatro empresas se dispuseram a negociar com o São Paulo para modernizar o Reffis, mas a Divisão de Excelência Médica (DEM) do clube não deu prosseguimento às tratativas, alegando que não havia comprovação científica da eficácia de alguns dos aparelhos oferecidos., além dos contratos de algumas marcas serem desfavoráveis para a instituição.

 

Em junho de 2022 o São Paulo entrou na justiça contra o fisiologista por declarações que, segundo o clube, “lançam dúvidas sobre a condução da área da saúde do São Paulo por sua Divisão de Excelência Médica (DEM)”.

 

Na ocasião, um áudio de Turíbio foi veiculado pelo canal “Notícias do Tricolor”. Nele, o ex-fisiologista do clube não comenta as razões pelas quais o São Paulo não adquiriu equipamentos para o Reffis que ele estava negociando, mas disse que a imprensa precisava investigar para saber a verdade.

 

A ESPN Brasil apurou em outubro que o Departamento Médico e o Reffis do São Paulo estão em xeque pelas consequentes lesões e a falta de efetividade na recuperação dos atletas. Haverá uma avaliação ao final da temporada sobre possíveis mudanças.

 

SAF no São Paulo?
Bancada comenta:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.