Rogério Ceni concedeu mais uma boa entrevista pós-jogo logo após a grande vitória do São Paulo diante do Santos, na Vila Belmiro. O técnico justificou o resultado e o desempenho em campo valorizando o trabalho pretendido e a execução no dia a dia.
“O Santos tem a obrigação de sair do jogo, não fica defendendo com 10 na linha da grande área. (…) Hoje foi um time que te oferece mais espaços, é um time que bate de frente com você.” – disse ele sobre o cenário encontrado pelo São Paulo no clássico.
Ceni negou “maior foco” no clássico, usando o estilo dos adversários como exemplo para justificar a boa performance na noite deste domingo: “Sinto sempre o time focado. Jogos como esse tem uma obrigatoriedade dividida pela vitória. Ainda mais fora de casa, com o Santos precisando de resultado, tem uma divisão de responsabilidade. Tem um time que te agride, você tem mais espaço para mostrar o teu trabalho do dia a dia. Não falta foco, falta espaço no campo. Mesmo não tendo tantas finalizações ou posse, conseguimos fazer um jogo mais vistoso.” – comentou o treinador.
Ceni falou em especial de dois jogadores: Pablo e Alisson. Sobre o jovem volante, o técnico revelou ter um papo sobre ajuste de posicionamento após a partida e comentou as características do jogador durante o jogo: “ele jogou um trabalho constante, liso, simples, trabalhando dois passes, girando, para mim foi um dos melhores jogadores.” – disse.
Detalhe: Pablo acertou 56 dos 58 passes do jogo e concluiu todos os quatro lançamentos que deu, além de recuperar nove bolas no campo de defesa. O volante ainda tentou um chute a gol na entrada da área.
Já sobre Alisson, Ceni elogiou a versatilidade nos quadrados do campo e a entrega constante nos 90 minutos. “Taticamente o Alisson é especial, faz fechamento, como o Sara, entrega muita coisa na parte defensiva. Ele não tem o 1 para 1, o drible, mas faz a bola rolar. Uso Alisson sempre em uma das duas pontas, pois é um jogador que temos um carinho especial, porque se entrega muito nos jogos.” – concluiu.
Detalhe: quem lê o blog sabe que Alisson chegou ao São Paulo com um mapa de calor que indica presença constante em todos os lados do campo de ataque. O técnico elogiou muito o seu trabalho.
O São Paulo agora se prepara para a estreia na Copa do Brasil, diante do Campinense, em Campina Grande, Paraíba. A equipe treinará no CT e viajará para a partida única nesta fase, que lhe dará a classificação com um empate.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Rodrigo ruiz
21 de fevereiro de 2022Infelizmente o problema do São Paulo é a falta de criatividade com time que joga o tempo inteiro na retranca obs, jandrei tem que ser titular e Marquinhos tbm