Time reserva, jogo medíocre, ponto bem-vindo e tabu mantido no Morumbi. São Paulo e Corinthians empataram no Cícero Pompeu de Toledo e seguem a toada de um não ganhar no campo do outro.
Eu gostaria de ter visto o time titular do São Paulo em campo mas entendo a opção de Rogério após a dramática classificação para a finalidade Sul-Americana na junta passada. Com um Corinthians descansado, a ideia foi igualar o combate no aspecto físico, já que os titulares vinham de poucas horas de descanso.
Com isso, atletas como Galoppo, Ferraresi e Bustos ganharam minutos no São Paulo. Além deles, Ceni colocou uma linha de quatro com Luisão no lado esquerdo. A proposta não era a de sempre: o técnico quis fechar o time seu campo e explorar a velocidade dos argentinos e Éder.
O São Paulo jogou estranho aos olhos do torcedor, que apoiou os noventa minutos, com exceção das vaias a Igor Gomes. O ponto conquistado não alivia muito na tabela mas a ordem era não perder do rival após uma semana tensa pelos lados do CT da Barra Funda. A obrigação era se classificar na Sula e não fazer feio no Majestoso.
Gostei de Felipe Alves e da zaga Tricolor, incluindo Luisão. Éder também fez partida decente, até onde deu. Deixaram a desejar Colorado, Galoppo (um festival de passes errados a exceção do lance do pênalti) e, mais uma vez, Igor Gomes.
Agora, as atenções serão voltadas a duríssima missão no Maracanã (dura, não impossível) e ao tenso jogo no Ceará, diante do Ceará, pelo Brasileirão. Esse é outro jogo em que não podemos perder.
Seguimos.
Nota dos personagens da partida:
Felipe Alves: 8,0
Rafinha: 5,5
Ferraresi: 6,5
Miranda: 6,0
Luisão: 6,5
Colorado: 4,0
Igor Gomes: 4,0
Talles: 5,5
Galoppo: 4,5
Bustos: 5,5
Eder: 6,0
Calleri, Patrick, Pablo Maia e Luciano. – Todos são titulares e entraram na segunda etapa, mas o time piorou. Ceni disse que estão exaustos.
Rogério Ceni: entendo a escalação dos reservas por conta da exaustão do jogo anterior. Os titulares entraram e pioraram a equipe. Nota: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Bruno Santos
12 de setembro de 2022Não concordo em poupar o time titular no campeonato brasileiro vide a colocação que o time se encontra, e ainda mais em um clássico. Gostaria de estar errado, mas é muito difícil, pra não dizer impossível, o time reverter a vantagem do Flamengo, principalmente com o retrospecto vergonhoso de 6 vitórias no Campeonato Brasileiro, o fraco desempenho fora de casa e as vitórias somente nas penalidades para o Ceará e o Atlético GO. Outro ponto: novamente espero estar errado, mas a impressão que tenho até o momento é a de que o Galoppo não vale o que foi pago. Longe disso. E o Colorado, parece que corre com o freio de mão puxado. Ontem quase entrega a partida para o adversário. Será que não daria para utilizar os valores pagos a Igor Gomes, Galoppo e Colorado e contratar um meio-campista diferenciado, que viesse para ser titular e somasse qualidade ao time?
Cerberus
12 de setembro de 2022O SPFC custou a ficar livre do Shaylon perna-de-pau, aí a diretoria buscou outro Shaylon argentino, o tal Gallopo; ele não consegue acertar passe de dois metros, parece que é inimigo, tem raiva da bola. Outra contratação feita por indicação de empresário via vídeo editado de youtube? R.I.P. SPFC!
Jailson
11 de setembro de 2022Esperamos que o Gallopo evolua e justifique sua contratação, mas até agora o futebol apresentado ta devendo, ta parecendo mais um Igor Gomes. Ele erra passes simples, não consegue acertar um chute decente ao gol. Quando algum deles ta em campo, é dureza assistir o jogo e quando estão juntos, então, é de sangrar os olhos! Meu Deus!
Maurício
11 de setembro de 2022Então, fiquei com a mesma sensação de que poderia ter entrado com um time titular e conquistar os 3 pontos, entendo que quis poupar e tentar a vaga na copa, mas sabemos que será quase impossível ganhar lá do flamengo, então poderia ter ido em busca de recuperação no brasileiro.