O Independiente Del Valle, adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana 2022, realizou o seu último jogo antes do confronto que determinará o vencedor do torneio sul-americano, dia 01 de outubro.
A equipe equatoriana visitou a LDU neste último sábado e empatou a partida em 2 a 2 após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Equatoriano. Pelo que vi sobre o confronto, os visitantes foram do céu ao inferno na partida. Com um início avassalador, o Del Valle aparentemente mostrou que iria ganhar fácil o confronto mas permitiu o empate da LDU aos 36 minutos do segundo tempo.
Se analisarmos apenas este confronto, para mim ficou claro que o Del Valle tem o mesmo problema que o Tricolor no Brasileirão: o baixo aproveitamento das chances criadas. O nosso adversário teve quase o dobro das chances do seu oponente (9 a 5 chutes a gol) e não conseguiu vencer. Mostrou força no primeiro tempo e fragilidade na segunda etapa.
O confronto era essencial para o Del Valle pois valia a segunda colocação do campeonato equatoriano. Imaginem se antes de uma final o São Paulo jogasse contra um rival da cidade, saísse vencendo e depois cedesse o empate… Sorte que o Del Valle não tem a presão de torcida de clube grande. Agora, a equipe do Equador treinará exclusivamente para o dia 01 de outubro enquanto que o São Paulo ainda terá um compromisso no Brasileirão antes da final. Será neste domingo diante do Avaí, no Morumbi.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Maurício
19 de setembro de 2022Tô confiante nesse título, se o time estiver focado, bem fisicamente e fazer o simples para não se complicar, dá pra trazer mais um caneco pra coleção.
Thiago Silva
19 de setembro de 2022Da pra trazer esse título hein? Só jogar certinho que passa, faz o arroz feijão
Paulo
19 de setembro de 2022Na vitória ou na derrota, eu já parabenizo o tricolor! Está sendo um ano difícil, mas não falta vontade!!!!