Apesar do resultado indigesto para o São Paulo com interferência da arbitragem em dois lances que definiram o jogo, ainda há algo produtivo a ser aproveitado. A começar pela sequência de invencibilidade de Dorival Jr, já são sete jogos.
Sobre a partida em Itaquera o treinador comentou:
Acho que foi um jogo seguro, equilibrado, jogando com posse de bola, que estamos tentando apresentar para a equipe. Fiquei satisfeito com tudo que vi, as trocas de passe, tentativa de entrada por dentro e por fora. O gol saindo por fora. Todos preocupados com a posse de bola. Quando perdíamos a bola a gente recuperava no campo do Corinthians. Fiquei muito feliz com o que vi. Está tendo uma conscientização de tudo que a gente tem pedido. Disse.
Além de elogiar, com razão, seus atletas. Dorival ainda trouxe uma reflexão sobre os erros do árbitro Bruno Arleu:
Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda. Aí você vê os árbitros na próxima rodada. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance.
Agora o São Paulo se prepara para enfrentar no meio de semana o Sport, pela Copa do Brasil. Com a boa sequencia de resultados Dorival revelou não priorizar nenhum campeonato e deverá ter força máxima no Recife.
Não temos que priorizar nada, temos que jogar todos, e se for eliminado é contingente. O São Paulo tem que jogar todas. Por isso avisei que teriam mudanças para evitar lesões. Temos 10 ou 11 jogadores no DM e isso é prejudicial. Revelou.
Para finalizar sua coletiva o treinador respondeu sobre a volta de Alexandre Pato e outras contratações que podem surgir na janela de transferências de meio de ano.
Nós estamos acompanhando a evolução do Alexandre. Não podemos ter pressa. A diretoria está no mercado. A diretoria sabe o momento para iniciar conversa. Está bem administrado com Rui, Belmonte, Muricy. Ainda é cedo, o Pato para este momento a gente não tem como falar, porque está no processo e vai ter uma demora para estar totalmente recuperado fisicamente e temos que respeitar os prazos para a recuperação de uma lesão tão grave. Disse.
Veja abaixo a coletiva completa do treinador Dorival Jr.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
(2) Comentários
Multatuli
16 de maio de 2023Concordo, Ricardo. No jogo de domingo fiquei com essa sensação também. Os jogadores do time imundo rezando pra partida acabar e o SP satisfeito com o empate restando 15 min de jogo.
Ricardo
15 de maio de 2023Independente dos vieses tendenciosos da arbitragem, mais uma partida em que deixamos 2 pontos para trás, assim como foi com o coritiba e contra o fortaleza, ficoa a impressão de que falta gana de vencer, mesmo diante das limitações técnicas do time. Caleri é um guerreiro solitário nesse time, Luciano precisa de um banco e Rafinha entender que não é um jovem de 25 anos. Arboleda e Beraldo estão criando casca e o meio de campo precisa de uma mente criativa, laterais (cri, cri, cri....). Agora vem a primeira partida do mata-mata da copa do BR, que seja sem sofrimentos kkkkkkkk