Excelente a apuração do jornalista Eder Traskini (Portal UOL) sobre os bastidores da apagada passagem do meia-atacante André Anderson no São Paulo FC.
Além das conhecidas lesões, o jornalista explorou com propriedade um outro fator que em minha opinião foi decisivo para o fracasso da passagem do jogador pelo Tricolor: a falta de foco e habilidade em conciliar a vida de atleta com a de pastor.
André Anderson, atleta que pertence a Lazio (ITA), ao voltar ao Brasil começou a pregar presencialmente o evangelho em uma Igreja Evangélica, em Santos. Segundo o Globo Esporte, ele ministra o Evangelho desde quando jogava na Lazio, da Itália, e compartilhava vídeos de suas pregações.
Até aí, não haveria problema não fossem as poucas horas de sono causadas pelos longos cultos na Baixada Santista, que certamente retardaram o tratamento da lesão no púbis. O desequilíbrio foi tanto que, segundo a reportagem, em determinado momento de 2023 o jogador tomou um puxão de orelha do seu próprio staff, que pedia uma rotina mais equilibrada.
A medíocre passagem pelo Tricolor levanta uma importante discussão. Até quando um clube pode ser responsabilizado por atividades paralelas de seus atletas?
Pelo que apurou o Portal UOL, eu acho que a responsabilidade deve ser no mínimo compartilhada. A matéria evidenciou o menor foco de André Anderson com sua vida de atleta nos meses de São Paulo, fato alertado até por pessoas próximas a ele. Até onde se sabe o meia não faltou nenhum dia em seus compromissos com o clube mas dá para relacionar a demora no retorno aos gramados com a falta de um descanso adequado.
A vida de um atleta profissional de alto rendimento tem curta duração e requer muita disciplina dentro e fora dos treinos. Isso valer para qualquer atividade paralela: cultos, baladas, segundos empregos e afins. Para mim, esse fardo não pode ficar somente com os clubes. Os jogadores também precisam ter bom senso e responsabilidade profissional.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Fox
30 de junho de 2023Evangelho deve ser pregado a todos.....publiquem democraticamente meu comentário em nome de Jesus.. amém
Daniel Perrone
30 de junho de 2023O texto em nenhum momento criticou a pregação do evangelho e sim a jornada dupla que claramente prejudicou o atleta no clube. abs
Fox
29 de junho de 2023O Evangelho deve ser pregado a todos .... aceitem
Didimo
29 de junho de 2023Porque nao largou o futebol e foi se dedicar a sua carreira de pastor? Tenho a resposta...nao querua perder a mamata no spa do tricolor. O clube deveria saber quem esta contratando e evitar esses transtornos que so causam prejuízos