Nação do Maior do Mundo;
Cléber, zagueiro que está atualmente pertence ao elenco do Santos, é um dos alvos do Tricolor para o setor defensivo neste Brasileirão. A informação é do jornalista Jorge Nicola (ESPN e Yahoo Esportes).
O experiente zagueiro que apareceu na Ponte Preta, teve bons momentos na zaga do Corinthians e ficou dois anos no Hamburgo (Alemanha), possui o perfil pretendido pela cúpula Tricolor. Contratação badalada, mas sem espaço no Peixe, seria a alternativa a uma futura perda de zagueiros no meio da temporada. Lugano não deve renovar contrato e Rodrigo Caio é alvo constante de sondagens européias.
Assim como Fernando Bob, Cléber também é ‘sonho antigo’ da diretoria Tricolor. Antes de ir ao Corinthians, o Tricolor especulou sua contratação. Sempre o vi como bom zagueiro, desde a passagem pela Ponte Preta, quando apareceu de fato para o futebol e não entendo como virou reserva de David Braz e Lucas Veríssimo. O fato de ter atuado pouco desde a volta ao Brasil merece atenção. Depois de Douglas, o Tricolor não pode arriscar trazer mais um zagueiro com algum tipo de lesão em um elenco que promete ser enxuto para a temporada.
Tirando a possível dúvida clínica, sempre se mostrou bom jogador e creio que seria uma boa alternativa. Cléber tem 26 anos, idade considerada ‘ideal’ para um zagueiro. Outra dúvida seria a forma de aquisição. Duvido que o Santos tenha interesse em emprestá-lo ao Tricolor, já que investiu cerca de R$ 7 milhões em sua repatriação.
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Norton
30 de maio de 2017Daniel, o que achas do Polenta, zagueiro do Nacional-URU? Um uruguaio na zaga é sempre boa pedida... conhece ele?
P Costa
30 de maio de 2017Quando chegou ao Corinthians demorou para estrear. A informação que circulou é que ele tinha bastante dificuldade de aprendizado, vamos dizer assim.
Dan
30 de maio de 2017Desde o início do ano, ao contrário dos discursos por aí, venho falando que o setor mais fraco do São Paulo é a defesa. A dupla de Zaga titular é boa, mas Rodrigo Caio tem baixa estatura o que nos torna vulneráveis no jogo aéreo e o Maicon, vez ou outra, costuma dar umas entregadas em jogos importantes como no Clássico contra o Corinthians, e na Libertadores do ano passado. Saiu do Porto por tentar sair jogando, perder a bola e, segundo eles, simular uma contusão em seguida para amenizar o erro. Agora, na minha opinião, os reservas: Reverência eterna ao Uruguaio, mas o tempo passou e o Lugano não comprometerá somente se o ataque do time oponente for muito lento. Douglas, Breno (que já foi) e Lucão, se juntar, não daria um. Ainda acredito no potencial do Lucão, mas jogando protegido num sistema de 3 zagueiros tal qual o fraquíssimo Edcarlos nos tempos áureos. Nossa lateral direita é horrorosa, com Bruno que não sabe marcar, e Buffarini, herança do Bauza, que deve ser o único no mundo capaz de fazê-lo jogar bola. Pelo menos este não se esconde. Na lateral esquerda, um maluco machucado que nunca tinha ouvido falar e o Tavares, com ótimo potencial, mas com oscilações naturais de início de carreira. Não temos reserva para o Jucilei como volante combativo, por isso apoio a vinda do Fernando Bob. Ainda acho que a cobrança vem sendo muito dura com o Rogerio. O elenco é limitado, mas com potencial de desenvolvimento, e será necessária paciência do torcedor e da diretoria para que seja possível lutarmos por títulos no futuro. Este ano, é rezar para estar na libertadores, que pra mim, com as 32 vagas abertas para brasileiros pela Comebol, mesmo com esse time, não é mais que obrigação.
Nico Matos
30 de maio de 2017Para pagar 7MM no Cléber, melhor trazer o Leandro Cástan ..
Daniel Perrone
30 de maio de 2017Melhor manter o Breno.
Clayton souza da silva
30 de maio de 2017PELO AMOR DE DEUS, MANDARAM O BRENO EM BORA E VAI TRAZER O CLEBER? ME DIGAM QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS? O BRENO CHEGOU NO VASCO NA SEXTA-FEIRA E JÁ JOGOU. ESSE MAICON CUSTOU 6 MILHÕES DE EUROS E ATÉ AGORA NÃO FEZ JUZ AO INVESTIMENTO. PORQUE NAO DA CHANCE PARA O DOUGLAS?
Dan
30 de maio de 2017Pq ele é ruim.
EBOS
30 de maio de 2017Perrone, acho que é a primeira vez que vou discordar de vc. Realmente não é mal jogador, mas não troco o Lugano por ele não. É inacreditável que o contrato do uruguaio não será renovado, precisa ser muito bem explicado pela diretoria. Pra zagueiro, segundo as características de time que o RC gosta, tem que ser mais rápido. Acredito que a base pode promover esse tipo de jogador. E chega de jogador de plantel... já tem demais! Tem que trazer alguém que vista a camisa e jogue!
Daniel Perrone
30 de maio de 2017Eu também não troco o Lugano por ele também não. Apenas disse que sempre achei bom jogador e se não tiver problema clínico poderia ser uma boa oportunidade. abs