Uma das maiores críticas vindas por parte dos torcedores nesta temporada é a “nova” função de Luciano no time de Ceni.
Desde que chegou em ao São Paulo na troca com o Grêmio em 2020, Luciano sempre jogou como um “9”. Seja com Brenner, sozinho ou depois com Calleri.
Nesta nova temporada o atleta veste a camisa “10” e aparece nas escalações de forma recuada, teoricamente fazendo a função de armador do time.
Entretanto, Rogério Ceni afirma que Luciano desempenha a mesma função que tinha em 2022 agora em 2023.
“Luciano está fazendo exatamente a mesma função que ele fazia em 2022, só não precisa mais sair do ataque pra buscar a bola, já está no meio-campo.”
Não que seja surpresa para que assiste os jogos com a TV ligada
Mas confirmado por Rogério Ceni: Luciano está fazendo a MESMA FUNÇÃO de sempre pic.twitter.com/BnBUM3ZQwb
— Rai 54 (@Rai54__) January 20, 2023
Segundo o colega Gabriel Sá em seu Twitter:
De fato a função que o Luciano desempenha não é nova. Ano passado ele descia pro meio pra buscar a bola. Mas era funcional. O Luciano arrastava a marcação adversárias e muitas vezes dava espaço pro São Paulo na área. Nesses 3 primeiros jogos, nada funcionou. E tem também uma diferença: ano passado ele não pegava a vaga de um meia. Fora as reclamações exageradas em momentos importantes… acho que pode fazer bem até para o próprio Luciano pegar um banco.
O que Ceni parece não entender é que de fato Luciano não está bem na função. Seja igual ao ano passado ou em uma nova. O torcedor sente saudades do atacante que decidia em um momento de necessidade. Parece que ali onde está não engrenará. A irregularidade que já era grande em 2022 agora não parece ter uma melhora em 2023. Um banco para o jogador não será contestado agora, é necessário!
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
Nenhum comentário