A Confederação Brasileira de Futebol definiu o local onde será realizada a Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras. O confronto em jogo único acontecerá no dia 03 de fevereiro (sábado) no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Mané Garrincha, palco de duas decisões de Supercopa, foi descartado porque o estádio de Brasília receberá o evento “Carnaval do Mané” entre os dias 3 e 13 de fevereiro. Os outros estádios cogitados eram o o Parque do Sabiá, estádio municipal em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, e o Maracanã, no Rio de Janeiro.
O local não era o preferido pelas diretorias do São Paulo e Palmeiras mas o Mineirão foi a solução mais viável para a final porque está há mais de duas semanas em tratamento para receber as partidas do Cruzeiro e tem agenda livre na data. Porém, há um problema de segurança pública: o clássico Cruzeiro x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro acontecerá no dia seguinte na Arena MRV, às 19 horas.
Ou seja, teremos quatro torcidas rivais em um fim de semana em Belo Horizonte.
Além do dia dos jogos, a polícia deverá se preparar para garantir a segurança nas imediações dos estádios e nos pontos mais frequentados pelo torcedores, como a região da Savassi, repleta de bares.
Nesta última segunda-feira aconteceu uma reunião entre os líderes das torcidas organizadas Mancha Verde e Independente com o delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte (Drade), Cesar Saad. Segundo o ge.Globo.com há a possibilidade do estádio ser dividido de maneira mista na final.
Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário