O jornal italiano Gazzetta dello Sport aponta o Napoli como futuro clube do atacante David Neres com atuais 27 anos.
De acordo com o periódico, o Made In Cotia pediu para sair do Benfica por não querer ser “sombra” de Angel Di Maria por mais uma temporada. O atacante argentino aposentou-se da sua seleção nesta Copa América mas permanece na equipe portuguesa até o fim de 2025, quando encerra o seu contrato.
Não é a primeira vez que Neres demonstra insatisfação no clube português. O atacante convive com altos e baixos e algumas contusões em Portugal. Não conseguiu se firmar na equipe titular do clube de Lisboa.
Ciente do desejo de Neres, o Napoli entrou novamente em contato com o Benfica, insistindo na contratação ainda para esta janela. A pedida inicial do Benfica é algo em torno de €40 milhões para liberar o brasileiro. A negociação está acontecendo.
O São Paulo está de olho pois teria a receber do clube italiano parte do negócio por ser formador de Neres desde as primeiras categorias de base e poderia receber até €5 milhões, caso a venda seja consumada. Seria um dinheiro muito bem-vindo para os cofres do clube e a meta Tricolor para o ano.
Vale dizer que Neres já rendeu ao São Paulo um bom dinheiro na venda ao Ajax e também nas transações para o Shakthar e para o próprio Benfica. Se for ao Napoli, o Tricolor lucrará mais uma vez com a sua cria da base.
O Napoli de Antônio Conte está em busca de peças para o seu ataque após negociar alguns das suas principais opções para o setor. O novo técnico gosta de Neres e teria indicado a sua contratação.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
VALTER MARCELO BRUSCHI
23 de julho de 2024Essa conta não está batendo...
Bruno Almeida Santos
22 de julho de 2024Nesse caso, pelo mecanismo de solidariedade não seriam no máximo 5% do valor? sobre os 40 milhões de euros daria 12 milhões de reais, ou 2 milhões de euros.