O São Paulo encaminhou um acordo de três anos com a Arena BRB (Mané Garrincha). O acordo com a mega arena de eventos do Distrito Federal permitirá o uso do estádio localizado em Brasília pelo Tricolor nos períodos em que o Morumbis receberá os megashows.
Segundo o que eu apurei, o clube gostou dos recentes jogos em que esteve em Brasília (Internacional de Limeira e Juventude) e, sabedor dos compromissos que o Morumbi terá com os shows da Live Nation, usará as dependências do Mané Garrincha como “segunda casa” por três anos.
Atualizado (02/08): na apuração do ge, o contrato entre as partes irá até o final de 2025.
O acordo iminente tiraria a hipótese do Novo Pacaembú da mira do Tricolor. O estádio da região central de São Paulo era cotado para ser a segunda casa do clube mas, segundo o portal Metrópole, só estará 100% finalizado no início de 2025. O São Paulo tem urgência por conta dos shows acordados já neste ano.
O acordo é tão importante que até um profissional da Arena BRB esteve literalmente caminhando com um diretor Tricolor no gramado do Morumbis no intervalo da partida diante do Goiás pela Copa do Brasil. A intenção é que o estádio de Brasília tenha a mesma qualidade de gramado do Cícero Pompeu de Toledo, um dos melhores do Brasil.
Após o acordo, a Arena de Brasília poderá receber jogos importantes nos períodos de eventos no Morumbis e também colocaria o Mané Garrincha como sede de prováveis jogos de mata-mata do Tricolor neste e, pelo menos, no próximos ano.
Por enquanto estão confirmados The Weeknd (07 de setembro) e Bruno Mars (08, 09, 12 e 13 de outubro) mas muitos outros shows serão confirmados ao longo do contrato com a Live Nation. Um deles possivelmente será o da Shakira, que deve vir ao Brasil em fevereiro do ano que vem.
O Morumbis é muito bem cotado para receber a estrela colombiana em 2025.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Éverton Castro
1 de agosto de 2024A magnitude do São Paulo não é de um time regional. Em muitos Estados, a torcida do São Paulo é maior que a dos clubes locais.
Andre
1 de agosto de 2024Boa, compareceremos sempre desde que o ingresso não seja um absurdo.
CARLOS
1 de agosto de 2024Importante destacar que a matéria é de abril de 2021, quando completavam os 100 primeiros dias dessa gestão. Vejam, esses itens mais diretamente afetos ao futebol, sua estrutura de comando e gestão, e os pontos mais impactantes nos encaminhamentos do departamento como um todo: 1 - Implantar nova estrutura organizacional (75%) 2 - Contratar executivos de notório conhecimento para áreas-chave (100%) 21 - Redesenhar a estrutura do departamento de futebol, incluindo Cotia (75%) 22 - Integrar metodologicamente os centros de treinamentos (50%) 23 - Estabelecer equipe própria e contratar para as áreas-chave no departamento de futebol (75%) 24 - Modernizar o Reffis e a área médica (50%) 25 - Criar critérios mensuráveis para negociação de atletas (75%) 26 - Estabelecer bases para o programa de intercâmbio internacional (50%) 27 - Implementar o CAF - Comitê Avançado do Futebol (75%) 28 - Ter política para jovens de Cotia que ultrapassem a idade (100%) Fica a reflexão, nossa enquanto mortais torcedores, deles, na qualidade de mandatários que assumiram os compromissos prometidos, e de espaços como esse, com grande alcance e capacidade pra reverberar questões de grande impacto para o futuro do clube!
CARLOS
1 de agosto de 2024A internet não perdoa, basta procurar que a gente encontra, olhem aí o balanço dos 100 primeiros dias do inicio do primeiro mandato dessa gestão, analisando a efetividade das 50 ações mais impactantes que alicerçaram a plataforma eleitoral deles: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/noticias-sao-paulo-julio-casares-entrevista-100-dias.ghtml Alguns tópicos abordavam especificamente a recriação e reconstrução da estrutura organizacional, prometido por eles, trazendo inclusive, na visão deles, o percentual de efetividade, ao atingir o prazo, de 100 dias, estipulado: 1 - Implantar nova estrutura organizacional (75%) 21 - Redesenhar a estrutura do departamento de futebol, incluindo Cotia (75%) 22 - Integrar metodologicamente os centros de treinamentos (50%) 23 - Estabelecer equipe própria e contratar para as áreas-chave no departamento de futebol (75%) 24 - Modernizar o Reffis e a área médica (50%) 25 - Criar critérios mensuráveis para negociação de atletas (75%) 26 - Estabelecer bases para o programa de intercâmbio internacional (50%) 27 - Implementar o CAF - Comitê Avançado do Futebol (75%) 28 - Ter política para jovens de Cotia que ultrapassem a idade (100%) Vale a pena reviver as promessas e dar uma olhada nos rumos que as coisas caminham!
CARLOS
1 de agosto de 2024A estrela colombiana seria o James? Rsrs... É bom não desdenhar que a turminha da Barra Funda pode reeditar a epopeia! Tem fã de carteirinha, assumido, que babava vendo o astro treinar!
Italo
1 de agosto de 2024Oi????? o gramado contra o juventude tava um pasto, inclusive isso afetou a gente de sair com os 3 pontos... vamos perder muitos pontos nesse estadio ai!
Daniel Perrone
2 de agosto de 2024Vc leu que haverá uma troca de gramado para o mesmo que usam no Morumbis?