Diego Lugano, ex-zagueiro e ídolo do São Paulo e da seleção uruguaia, participou como convidado da live do programa The Team Legends, no YouTube.
Entre outros assuntos, o ex-atleta falou sobre a lendária equipe campeã da Libertadores e do Mundial em 2005, classificando a dupla de volantes como fenômenos e dando sua opinião sincera sobre sobre sua existência nos dias de hoje.
“O nosso time de 2005 tinha o Rogério Ceni, campeão do mundo, Junior, campeão do mundo, Luizão, campeão do mundo, Josué e Mineiro, fenômenos e campeões da América com o Brasil, Cicinho foi para o Real Madrid, Lugano na seleção uruguaia… todos com 24, 25 ou 26 anos. Hoje, esse time estaria 100% na Europa e distribuído nas grandes ligas. Não estaria um aqui.” – disse Lugano na live do The Team Legends.
Levando em conta o patamar do grupo de 2005, o uruguaio considera que, na atualidade, praticamente todos os titulares estariam atuando no futebol europeu, reforçando a competitividade perdida pelos clubes brasileiros em comparação a equipes européias e até do Oriente Médio, hoje em dia.
Um ponto importante deste elenco de 2005 era a idade dos seus jogadores. Como Lugano citou, todos estavam em média com 24 ou 25 anos, com exceções como Rogério Ceni, Junior, Mineiro e Luisão.
Também vale lembrar que o São Paulo de 2005 venceu um gigante que estava invicto a dezenas de rodadas nos campeonatos europeus: o Liverpool de Steven Gerrard.
Ano que vem o título da Libertadores e Mundial de 2005 fará vinte anos e o São Paulo fará ações relembrando as inesquecíveis conquistas ao longo dos meses.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
Helio agner kirlly junior
24 de outubro de 2024Não é de hoje que o Lugano não bate bom das bolas. Essa declaração é puro marketing. O time é limitadíssimo.