A notícia veio do portal portal Canto Rubro-Negro: o Vitória encaminhou a contratação de Wellington Rato. As duas partes entraram em acordo pela transferência do meia-atacante Tricolor por cerca de R$ 5 milhões.
Anteriormente, Thiago Carpini revelou a procura e afirmou que Rato será um dos pilares do projeto do clube baiano pois tem perfil de liderança técnica, é experiente e vitorioso. Seria uma contratação de peso para o Vitória.
O meia-atacante de 32 anos, foi peça chave do elenco em 2023, quando marcou gols importantíssimos na conquista da Copa do Brasil. Um deles, num jogo amarrado diante do Ituano, logo no início da jornada do São Paulo na competição. Outro, um emblemático tento diante do Corinthians na semifinal. O gol deu origem aos memes “corta para a esquerda” propagados pelos torcedores.
Rato também foi decisivo na quebra do tabu no Itaquerão com duas assistências aos gols de Calleri e Luiz Gustavo.
Neste ano Rato se lesionou gravemente na primeira partida da Libertadores, diante do Talleres em Córdoba e sua recuperação interrompeu a boa sequência do ano passado. Mesmo assim, ele foi titular em 21 das 41 partidas disputadas nesta temporada, com apenas um gol marcado mas com nove assistências feitas.
Wellington Rato foi importante em sua passagem e merece respeito do torcedor. Sua saída faz parte da equalização financeira na folha salarial e também abrirá espaço para as iminentes chegadas de Oscar e Wendell. O São Paulo trabalha para que ambos assinem contrato ainda neste ano.
Muito obrigado por tudo, Rato!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
22 de dezembro de 2024Rato conquistou meu respeito, com certeza! Este entregou sim! Sem alarde, diferenre do preferido de muitos que pouco se fudeu pros clubes que o contrataram e agora está deixando os espanhóis 'felizes' lá! SP poderia abandonar essa ideia de laterais, o Brasil nem produz mais este produto! Vamos com o que temos de melhor, a ZAGA! Dando uma recheada e volantes que chegam (pois também não existem mais '10') e as pontas.